Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Maquiagem

Pele oleosa: especialista ensina truques infalíveis para o make durar mais

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter a maquiagem intacta. Aquela sensação de pele pegajosa, rosto com brilho excessivo, produto acumulado em pontos específicos, são alguns dos incômodos frequentes.  A maquiadora Thais Magalhães, do Instituto Embelleze, revela o passo a passo para deixar o make nesse tipo de pele mais bonito e por mais tempo.  Confira!

1º Pele limpa sempre

A limpeza de uma pele oleosa começa por um sabonete de controle de oleosidade. Lave o rosto apenas pela manhã e à noite, evite lavar mais que duas vezes ao dia para não estimular ainda mais a oleosidade.

Publicidade

2º Não descuide da hidratação

Utilize um hidratante também específico para pele oleosa. É comum as mulheres não usarem o hidratante achando que a pele vai ficar mais oleosa. Ao contrário do que se pensa, pular esse passo pode produzir ainda mais oleosidade, já que a pele tentará repor a sua hidratação natural. Se a maquiagem for para o dia, opte por hidratantes com fator de proteção solar.

3ª Escolha produtos adequados

Publicidade

Assim como o sabonete e o hidratante devem ser adequados para pele oleosa, a base e o corretivo devem ser específicos para controlar a oleosidade, ou seja, livres de óleo. Para finalizar o make, recorra a um pó compacto para disfarçar o brilho, principalmente na zona T.

4ª Pense na próxima make

Utilize um demaquilante com composição livre de óleos e retire todos os resíduos e impurezas deixados pela maquiagem para que a pele possa respirar. Uma pele higienizada e hidratada corretamente contribui muito para uma durabilidade maior da maquiagem e para preservação de uma pele maravilhosa.

Publicidade

Especialista explica: A pele oleosa é um tipo de pele caracterizada por apresentar maior produção de sebo, principalmente na zona T, que compreende a testa, nariz e queixo. Em geral, esse tipo de pele apresenta poros mais abertos, sendo mais suscetível ao aparecimento dos cravos, manchas e espinhas.  Mas, engana-se quem pensa que ter esse tipo de pele é ruim, pois ela contém boa elasticidade e, por estar sempre lubrificada, demora mais para apresentar os sinais de envelhecimento, além das temidas rugas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.