Geral

Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

Morreu, aos 82 anos de idade, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Tratado como o maior craque do futebol brasileiro, Pelé estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde 29 de novembro. Ele tratava um tumor no cólon desde 2021. No início deste ano, exames constataram uma metástase que atingiu o intestino, pulmão e o fígado.

De acordo com boletim médico, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado.

LEIA TAMBÉM: Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

Publicidade

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”.

Homenagem do Santos

O Santos, time do qual é ídolo, irá homenagear Pelé no uniforme da temporada 2023, colocando no escudo uma coroa, em referência clara ao Rei do Futebol. A informação foi divulgada no último sábado, 24, pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista, Celso Jatene.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga médico por suspeita de causar mortes e lesões em pacientes em Novo Hamburgo

Publicidade

A coroa no escudo já foi utilizada pelo Santos anteriormente. Em 2019, o atacante venezuelano Soteldo, que veste a camisa 10, usou o manto em homenagem ao “Eterno Camisa 10” no aniversário de Pelé daquele ano. Desta vez, todos os jogadores vão usar a peça com a honraria ao Atleta do Século. Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é o maior artilheiro do mundo, com 1.281 gols, e foi o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.