Esportes

Pelé está com infecção respiratória, segundo boletim médico

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira, 29, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está com infecção respiratória. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 2, o Rei do Futebol, que trata um tumor de cólon, está estável, com “melhora geral no estado de saúde” e sendo tratado com antibióticos, cuja resposta foi “adequada”. Ainda não há previsão de alta.

A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro do ano passado. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, que requer idas regulares ao hospital. De acordo com o boletim médico desta sexta-feira, a nova internação do Atleta do Século se deu para “reavaliação da terapia quimioterápica”. Ainda conforme as informações do hospital, Pelé está em “quarto comum” e seguirá internado para “continuidade do tratamento”.

LEIA MAIS: Pelé está em quarto comum e tem quadro estável, segundo boletim médico

Publicidade

Na noite dessa quinta-feira, 1º, Pelé agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido. Conforme publicação em uma rede social, o ex-jogador de futebol, disse que está no hospital fazendo uma visita mensal e que é sempre bom receber mensagens positivas. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, disse em referência a uma mensagem de melhoras que foi projetada em um prédio no Catar, país que sedia a atual Copa do Mundo de futebol.

Também nessa quinta-feira o técnico da seleção brasileira, Tite, expressou o desejo de que Pelé, de 82 anos, se recupere logo. “Nós todos queremos desejar muita saúde ao Pelé. Nosso representante maior extraterrestre, que é terrestre”, afirmou Tite.

LEIA TAMBÉM: Pelé recebe homenagens nas redes sociais pelo aniversário de 82 anos

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.