Vianna

Pela vitória em Lajeado

Neste sábado, 16, o UniCo joga mais uma vez em Lajeado. Desta vez, diante do Brasília. A parada pode ser menos cruel para o time santa-cruzense. O técnico Rodrigo Silva já chamou atenção para esse jogo. Se repetir a atuação diante do Minas, principalmente no primeiro tempo, o UniCo tem tudo para sair da quadra com uma vitória. Uma pena não estar jogando aqui em Santa Cruz do Sul, mas esse detalhe a torcida já superou. Alias, o público em Lajeado foi maior que o da maioria dos times jogando em casa.

Antecipação– O calendário de 2025 será corrido e tudo vai começar mais cedo. Isso foi definido pela CBF nessa semana. Agora falta a nossa federação alinhar os detalhes do Gauchão e depois da Divisão de Acesso. O Avenida vai começar a treinar no dia 25 deste mês. Uma antecipação importante para quem tem a missão de continuar na elite do nosso futebol estadual.

Seleção brasileira – Sem dupla Gre-Nal em campo, a Seleção Brasileira chamou atenção dos gaúchos. Mais uma vez, os meninos decepcionaram. Pouco futebol e muita badalação. Tem sido assim na maioria dos encontros das Eliminatórias. A vida de cada atleta nos seus clubes ainda continua acima dos interesses da Seleção Brasileira. Com holofotes e muito dinheiro, essa cultura parece não mudar mais no nosso futebol.

Publicidade

Divisão de acesso– O Santa Cruz será voto vencido na Divisão de Acesso. O prêmio desta vez é para quem não está organizado e quem empurra o futebol para o segundo semestre. Já falei bastante sobre isso aqui. Independente da mudança ou não, o Galo é forte candidato a subir com o campeonato, começando em março ou agosto. Boa semana a todos!

LEIA MAIS COLUNAS DE VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.