Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Easy

Pela segunda vez, defesa consegue liberação de empresário acusado de receptação

Foto: Cristiano Silva

Após ser preso duas vezes em apenas três dias, o empresário santa-cruzense de 24 anos acusado de fazer a receptação de aparelhos celulares com origem em um roubo de grandes proporções em São Leopoldo, no mês de setembro, foi liberado novamente da prisão. A ação ocorreu durante a chamada operação Easy, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do município da Região Metropolitana do estado.

O jovem já havia sido preso em flagrante nesta segunda-feira, 25, pois na loja dele, no Centro de Santa Cruz do Sul, foram localizados 34 aparelhos celulares de origem ilícita. Nesta quinta-feira, 28, em nova busca, os policiais civis encontraram outros 60 celulares, 14 televisores e monitores e 11 notebooks em um depósito secreto que o empresário mantinha, dentro de um imóvel, localizado no Bairro Bom Jesus. Ele acabou sendo preso em flagrante novamente.

LEIA MAIS: Empresário preso por receptação mantinha depósito com eletrônicos roubados

Publicidade

Nesta última, o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior representou ao Poder Judiciário de Santa Cruz do Sul pela conversão da prisão do flagrante em preventiva, dado os elementos obtidos durante a investigação. Mas a Justiça acolheu novamente o pedido de liberdade provisória, efetuado pelo advogado Roberto Weiss Kist, sócio fundador da Agostini Kist Böhm & Kist (AKBK) Advogados, responsável pela defesa do investigado. “Atingimos nosso objetivo primário, que era obter a liberdade do meu cliente. E agora, com mais calma, vamos poder analisar todas as provas, assim como o contexto do inquérito, para trabalhar na defesa dele”, afirmou Kist ao Portal GAZ, na noite desta sexta-feira, 29.

O nome do investigado segue sendo mantido em sigilo. Ele irá responder pelo crime de receptação qualificada. A qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – foi o fato de o investigado ter adquirido produtos com origem de crime no exercício de atividade comercial.

LEIA MAIS: Draco de São Leopoldo cumpre nova diligência em loja de celular

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.