Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg venceram seus jogos na quinta-feira, 20, e ficaram com a primeira colocação de seus grupos e avançaram no torneio norte-americano.
Ricardo e Emanuel entraram em quadra duas vezes na quinta-feira. Primeiro, derrotaram os australianos Isaac Kapa e Christopher McHugh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12 e 15/9. Depois, derrotaram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, com 21/12 e 21/15, garantindo o primeiro posto do Grupo G.
“Enfrentamos uma equipe que é muito constante nas viradas de bolas. Mas nosso diferencial foi o saque, desde o início do jogo, e a partir daí conseguimos tirar um pouco da confiança do adversário. E o bloqueio com a defesa fez a diferença na reta final da partida. A gente conseguiu duas vitórias e saímos em primeiro do grupo. Isso é muito importante para buscarmos novos sonhos”, disse Ricardo, ao comentar a vitória sobre os europeus.
Publicidade
Ricardo e Emanuel lideraram o Grupo G após duas vitórias
Foto: Divulgação/FIVB
Nas oitavas de final, eles enfrentarão outra dupla brasileira. Seus adversários saem do confronto de repescagem entre Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, que ficaram com a segunda posição dos Grupos B e A, respectivamente. Por isso, se enfrentarão na primeira fase eliminatória do Grand Slam de Long Beach.
Publicidade
A outra parceria brasileira já classificadas às oitavas de final nos Estados Unidos é a de Evandro e Pedro Solberg. Com vitórias sobre duas equipes polonesas na quinta. Primeiro, passaram por Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, com 25/23 e 21/19. Depois, por Fijalek e Prudel, com 21/13 e 21/15, no Grupo D.
“Foi ótimo. Conseguimos vencer as três partidas dessa primeira fase por 2 sets a 0, e vamos entrar na fase decisiva com muita confiança. A gente vem crescendo na competição. A primeira partida foi ok, o segundo jogo bom e o terceiro jogo muito bom, e contra um time muito difícil. Então estou contente, todos os fundamentos entraram muito bem. Agora é manter a pegada porque amanhã o torneio começa de verdade”, declarou Pedro Solberg.
Nas oitavas de final, eles enfrentam os vencedores do duelo entre os alemãs Böckermann/Flüggen e os norte-americanos Sean Rosenthal/Theo Brunner. Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram eliminados ainda na fase de grupos em Long Beach.
Publicidade