O relógio marcava 13 horas no horário de Brasília (12 horas, no horário local) quando Evandro, eleito melhor jogador da final, cravou a última bola do jogo e ouviu os aplausos da torcida, que encheu a arquibancada da praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Com muito suor e disposição, Pedro Solberg e Evandro conseguiram bater os jovens Guto e Allison e conquistaram o primeiro título da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, o primeiro da parceria.
O emocionante jogo foi decidido em três sets e com defesas precisas da dupla vencedora. As parciais foram de 24-26, 21 -10 e 15-13 e a partida durou cerca de uma hora. Agora, sobre o futuro, Evandro diz que está se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Vamos continuar trabalhando, batalhando bastante para conquistar o nosso objetivo que é a Olimpíada sim. Agora é voltar pro Rio e treinar, continuar treinando”, garantiu o número 2 da dupla.
Na última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou os critérios para a convocação da modalidade. No total, três duplas femininas e três duplas masculinas serão inscritas nas Olimpíadas. Sendo que, a primeira delas será decidida através da pontuação obtida no ranking mundial. As outras duas serão indicadas baseadas em critérios técnicos e meritocracia.
Publicidade
Já na disputa do terceiro lugar, também com 2 sets a 0, a exemplo do torneio feminino, Ricardo e Emanuel venceram Bruno e Hevaldo Com parciais iguais de 21-18.
Publicidade
This website uses cookies.