Pedro Scooby é o líder da semana no Big Brother Brasil 22. Na prova, patrocinada por uma rede de lojas de roupas, os brothers tiveram que percorrer alguns ambientes em busca de três cards. Douglas Silva terminou a disputa em segundo lugar e, por isso, ganhou a imunidade. Em terceiro, Eliezer teve direito a uma pulseira do VIP. Além do líder e Eli, estão também no VIP: Arthur Aguiar, Jade Picon, Paulo André e DG.
Pela sétima semana da xepa, Jessilane chorou. “Ai, Deus, que o Senhor tenha algo muito bom para mim, porque eu estou passando por uma provação, viu?”, disse ela. Esta não é a primeira vez que Scooby vence a prova do líder, ele já ganhou outras duas vezes – inclusive a da semana passada. Mas como as provas vencidas foram feitas em duplas, o surfista cedeu a liderança para DG e PA, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: BBB 22: internautas acusam Eliezer de ter assediado Jessilane
Publicidade
Estratégias e teorias
Com o novo líder, a casa já começou as especulações sobre o jogo. Eslôvenia acredita que Jessilane será indicada por Scooby e que a casa vai votar nela, em Laís ou em Vyni. Jade Picon também está achando que poderá ir ao paredão pela casa. “Mas a Jade, se ela for, ela volta. O resto a gente não sabe”, disse Laís. E a influenciadora rebateu: “Você não sabe (se eu volto).”
Na área externa, alguns participantes começaram a levantar teorias sobre a dinâmica da semana. Para Gustavo, existe chance de ter contragolpe. E, se tiver, Arthur acha que Jade poderá ser puxada. Gustavo também levantou a hipótese do big fone tocar. E acertou. Neste sábado, 5, o telefone toca durante o programa ao vivo e quem atender está no paredão e poderá indicar alguém também para a berlinda.
LEIA MAIS: O Brasil Tá Vendo: seria o fim dos Lollipopers? Podcast repercute acontecimentos do BBB22
Publicidade
Dinâmica da semana
No sábado, antes do big fone tocar, acontece a prova do anjo e quem vencer poderá imunizar uma pessoa na hora da votação, que acontece no domingo, 6. Se o telefone for atendido por Scooby, que é líder, ou DG, que está imune, a dinâmica será diferente. Caso um deles atenda, será preciso mandar alguém para o paredão e esse indicado puxa outra pessoa.
A votação desta semana acontece no confessionário e o mais votado pela casa disputa a prova bate-volta com os dois emparedados pelo big fone. Na próxima semana, Pedro Scooby terá o poder de vetar uma pessoa da prova do líder.
LEIA TAMBÉM
- Larissa é a sexta eliminada do BBB 22, com 88,59% dos votos
- Antes de sair da casa, Tiago Abravanel assumiu não saber jogar o ‘BBB 22’
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade