Na tarde desta quinta-feira, 18, o Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho, e o atacante Pedro Rocha foi ausência pelo terceiro dia seguido. Ele ficou na academia, assim como o uruguaio Maxi Rodríguez. Um exame foi realizado para averiguação das dores musculares, mas o resultado ainda não saiu.
Roger Machado conversou com o lateral Júnior e depois iniciou uma atividade em campo reduzido. Os jogadores foram divididos em três equipes – uma ficava de fora e treinava finalizações no revezamento – com três goleiras. Nos minutos finais, Roger testou o lateral Lucas Ramon e o atacante Everton no time considerado titular. Rafael Galhardo e Yuri Mamute saíram da equipe. A alteração ocorreu cerca de 10 minutos antes do término do trabalho.
Já na parte final da atividade, Braian Rodríguez sentiu uma pancada no tornozelo direito. Precisou ser atendido pelo médico Felipe do Canto e retornou ao treino. O meia Giuliano apenas correu em volta do gramado. O Tricolor ainda tem um último trabalho, nesta sexta-feira, na Arena, que deve decidir a equipe titular. O jogo contra o Palmeiras será às 21 horas, no sábado, 20.
Publicidade
Já sem Giuliano, que sofreu lesão muscular contra o Atlético-PR, Roger pode modificar a dinâmica de seu sistema ofensivo. A única certeza é que Yuri Mamute ingressará no time na vaga do meia para atuar ao lado de Douglas e Luan. A dúvida está no substituto de Pedro Rocha, que pode ser Everton, Lincoln ou até Braian Rodríguez.
This website uses cookies.