Pedro Geromel deve ser novidade na escalação do Grêmio para enfrentar o Fortaleza no sábado, 30, às 16 horas, no Castelão. O zagueiro tem sofrido com problemas físicos em 2023 e realizou apenas uma partida na temporada, contra o Cruzeiro. Foram somente 45 minutos em campo. O capitão busca sequência na reta final do campeonato e pode reaparecer no setor para retomar a dupla com Kannemann.
O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo ainda na pré-temporada. A recuperação se arrastou muito mais que o previsto, e Geromel voltou a campo 308 dias depois da última aparição, ainda no Brasileiro da Série B, quando o Grêmio garantiu o acesso contra o Náutico.
Com o fim do ano próximo, clube e atleta deverão conversar sobre renovação, visto que o vínculo entre as partes expira em dezembro. Na partida em que voltou a jogar, o zagueiro admitiu que houve contato da direção gremista, mas afirmou que o assunto será tratado mais próximo do final da temporada.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Grêmio está atento ao calendário de julgamentos do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar imprevistos no Gre-Nal do dia 8 de outubro. O temor é que a equipe acabe ficando sem o lateral Reinaldo e o técnico Renato Portaluppi para o clássico. Tanto o lateral quanto o treinador foram enquadrados no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “ofender alguém em sua honra”.
O defensor e o treinador foram suspensos por quatro partidas pelo tribunal por conta das expulsões de ambos contra o Santos, em 20 de agosto, na Vila Belmiro. Contudo, os dois cumpriram apenas a suspensão automática na partida seguinte, contra o Cruzeiro. Depois, o jurídico tricolor conseguiu um efeito suspensivo no STJD, liberando a dupla até o julgamento do recurso, ainda sem data marcada.
Publicidade
Se os casos de Reinaldo e Renato entrarem na pauta do Pleno na próxima semana, ambos correriam alto risco de desfalcar a equipe no clássico, ao menos que fossem absolvidos ou que a pena fosse reduzida para apenas um jogo, que já foi cumprido.
LEIA MAIS: Grêmio fará treinos fechados até a viagem para Fortaleza
O Grêmio aguarda até dezembro para concretizar uma outra venda. Após a negociação da saída de Bitello, a tendência é de que um outro meio-campista injete mais alguns milhões na conta do clube. Jaminton Campaz, emprestado ao Rosario Central até o fim deste ano, tem em contrato a opção de venda ao clube argentino de 50% dos direitos econômicos por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).
Publicidade
A expectativa no Grêmio é de que o Rosario Central exerça essa opção. Até o momento, no entanto, ainda não surgiu nenhuma sinalização formal do Rosario. O bom desempenho do meia-atacante na Argentina vem chamando atenção no mercado sul-americano. Em 31 jogos neste ano pelo Rosario, Campaz tem seis gols e seis assistências. Em 60 partidas pelo Grêmio, marcou sete gols e deu quatro assistências. O Tricolor pagou US$ 3,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Tolima em 2021.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.