O Grêmio enfrentou o Atlético-MG neste sábado, 3, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Pedro Geromel aos dois minutos do primeiro tempo. Na classificação, o Grêmio soma 55 pontos e ocupa a 5ª posição, com um ponto a menos que o São Paulo. O Atlético-MG é o 6º colocado, com 46 pontos. Pode ser ultrapassado por Santos e Atlético-PR na rodada. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Vasco na Arena, domingo, 11, às 17 horas, enquanto o Atlético-MG encara o Palmeiras no Independência, no mesmo dia e horário.
Publicidade
PRÉ-JOGO
Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG teria modificações na escalação em relação à derrota para o Ceará. Fábio Santos retornaria à lateral esquerda. Com Luan suspenso, David Terans assumiria uma vaga no meio-campo. Por opção, o técnico Levir Culpi apostaria em uma equipe mais consistente na marcação, com Matheus Galdezani na vaga de Cazares.
Também sem triunfar há quatro jogos no Brasileirão, o Grêmio voltaria a utilizar os titulares na competição. Bressan e Marinho estariam suspensos, enquanto Marcelo Grohe, Kannemann, Maicon e Luan não seriam escalados por conta de lesão.
Publicidade
1º TEMPO
O Grêmio começou avassalador. No primeiro minuto, Everton recebeu de Jean Pyerre e bateu forte. Victor espalmou no canto direito. No escanteio, Jean Pyerre levantou da esquerda e Jael cabeceou no canto esquerdo. Victor deu rebote e Pedro Geromel concluiu na pequena área para abrir o placar. Já aos 12, Emerson cruzou da direita e Paulo Miranda afastou. Matheus Galdezani pegou de primeira na sobra e Paulo Victor defendeu com segurança. Aos 16, Galdezani tentou novamente de fora da área e a bola passou à esquerda da meta de Paulo Victor.
O Atlético-MG seguia pressionando em busca do empate. Aos 19, Fábio Santos cruzou da esquerda e a bola passou por Paulo Miranda e Matheus Henrique. Elias aproveitou e finalizou à esquerda. Aos 28, Paulo Miranda lançou e Everton dominou na grande área para finalizar. Victor defendeu e Leonardo carimbou Leonardo Silva no rebote. Já aos 32, Jean Pyerre cobrou escanteio da direita e Pedro Geromel cabeceou à direita da meta de Victor. Aos 36, após disputas na grande área, Terans finalizou e Pedro Geromel salvou em cima da linha.
Publicidade
2º TEMPO
No primeiro minuto, Emerson cruzou na área e a bola desviou em Ramiro. Elias finalizou atrapalhado por Matheus Henrique e Paulo Victor defendeu sem dificuldades. Aos 12 minutos, Denílson entrou no lugar de Matheus Galdezani para ampliar o repertório ofensivo do Atlético-MG. Já aos 15, a primeira alteração do Grêmio foi a entrada de Alisson na vaga de Ramiro. Desgastado por estar retornando de lesão, Everton deu lugar a Pepê aos 15 minutos. Na sequência, Cazares e Leandrinho entraram nas vagas de Terans e Ricardo Oliveira.
Publicidade
O Grêmio não ampliou por detalhe aos 30 minutos. Pepê deu o passe para Alisson finalizar na grande área. Victou salvou no canto direito e Fábio Santos tirou de cabeça. Aos 31, Jean Pyerre tabelou com Matheus Henrique e se livrou da marcação para finalizar, mas foi neutralizado pelo goleiro Victor. Na última troca do Grêmio, aos 37, Thonny Anderson entrou na vaga de Jael. O Atlético-MG sufocava em busca do empate, enquanto o Grêmio se segurava na defesa. No fim, vitória da equipe gaúcha no Horto.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 32ª RODADA
ATLÉTICO-MG 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte – MG
Data: 3 de novembro (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Leonardo Silva, Elias e Emerson (Atlético-MG); Matheus Henrique (Grêmio)
Gol: Pedro Geromel (Grêmio) – 2min/1º
Publicidade
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Matheus Galdezani (Denílson) e David Terans (Cazares); Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho)
Técnico: Levir Culpi
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ramiro (Alisson) e Everton (Pepê); Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi