A continuação de um dos grandes sucessos recentes do gênero de comédia e animação é a principal novidade da semana nas telas de cinema. Pedro Coelho 2: o Fugitivo, sob a direção do mesmo Will Gluck do original, de 2018, promete muita diversão para todas as idades. A produção entra em cartaz nesta sexta-feira, 26, tanto no Cine Santa Cruz quanto no Max Shopping, em três horários.
Outra estreia é a de um filme de terror, A Lenda de Candyman, que ingressa em dois horários no Cine Santa Cruz. Afora as duas novidades, permanecem na programação Free Guy: Assumindo o Controle, O Homem das Trevas 2, O Poderoso Chefinho 2 e O Esquadrão Suicida.
No caso de Pedro Coelho, seu retorno vem embalado pela excelente bilheteria do primeiro da série. A partir de orçamento de US$ 50 milhões, proporcionou retorno sete vezes maior à Sony e à Animal Logic, que produziram a obra, fechando com receita de mais de US$ 350 milhões. Também pudera: Gluck se esmerou, com elenco formado por nomes como Domhnall Gleeson, Rose Byrne, Sam Neill e Margot Robbie, em explorar ao máximo as potencialidades do protagonista Pedro Coelho, o Peter Rabbit homônimo da escritora e ilustradora inglesa Helen Beatrix Potter (1866-1943).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Festival Santa Cruz de Cinema realiza Mostra Retrospectiva com exibições
Foi ela quem criou, idealizou e deu feições, no papel, ao coelho travesso e maluquinho, mas de muito bom coração, que coloca a rotina de uma granja de ponta-cabeça. A tendência, inclusive, é que, a exemplo do que aconteceu em 2018, os livros de Beatrix Potter voltem a ser amplamente comercializados (e, claro, lidos), pois se tratam de algumas das melhores páginas da literatura voltadas a todas as idades.
Nesta continuação, Gluck conta com o mesmo time de atores. No enredo, Thomas McGregor (Gleeson), dono da granja onde Pedro e outros animais vivem, casa com a amante de animais Bea (Rose Byrne). E enquanto curtem a lua de mel, Pedro Rabbit escapa deles e cai na estrada. No caminho, encontra um coelho que foi um velho amigo de seu pai.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Com quatro Kikitos, ‘Carro Rei’ é o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado
Já A Lenda de Candyman, mais uma novidade no gênero do terror, que tem registrado estreias quase toda semana, a diretora norte-americana Nia DaCosta, 30 anos, que começou sua carreira com Passando dos Limites, de 2018, com Lily James, promove releitura/adaptação de O Mistério de Candyman, dirigido em 1992 por Bernard Rose.
O enredo tem por base um bairro pobre das imediações de Chicago, onde a lenda de um espírito assassino, o Candyman (Tony Todd), apavorou a população no passado. O espaço foi revitalizado e hoje sedia famílias de classe alta. Para esse ambiente, mudam-se um artista visual (Yahya Abdul-Mateen III) e a namorada (Teyona Parris). Mas todos são surpreendidos quando o espírito retorna, decidido a espalhar sua ira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Em ‘Labirinto’, Dustin Hoffman tenta desvendar a mente de uma mulher misteriosa
This website uses cookies.