Três enormes pedras ocupam a calçada da Rua João Werlang, no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul. São escombros do deslizamento de terras que ocorreu no local na madrugada do dia 10 de agosto. As rochas chegaram a interromper o trânsito da via no dia do acidente, que não deixou feridos.
Passado um mês do ocorrido, as pedras que permanecem no local agora impedem a passagem pela calçada, obrigando os transeuntes a invadir a rua para passar pelo local, o que afeta um grande número de estudantes da Escola Frederico Assmann, que fica nas proximidades. Os horários de saída dos alunos são justamente os períodos de trânsito mais intenso, ao meio-dia e no final da tarde.
LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: pedras deslizam de barranco no Bairro Belvedere
Publicidade
O aposentado Derli Camargo, de 64 anos, mora do outro lado da rua onde ocorreu o deslizamento. Ele conta que a presença das pedras causa transtornos para quem precisa passar pelo local. “A Prefeitura tem que vir com o material adequado e quebrar essas pedras. As pessoas têm que passar pelo meio da rua e esse trânsito é muito ‘brabo’. Pelas cinco horas é o horário das crianças e elas passam por ali”, indicou o morador.
O Poder Público informou que vai licitar materiais e serviços para agir no local e minimizar os riscos de um novo deslizamento. Segundo a Prefeitura, as rochas na calçada não apresentam risco e serão retiradas após a conclusão da licitação e realização da intervenção para aumentar a segurança do local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!