A construção do novo Santuário de Schoenstatt, no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, deve ficar pronta nos próximos meses. A estimativa é do responsável pelo acompanhamento e coordenador da obra por parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Matheus Swarowsky. Neste domingo, 11, será lançada a pedra angular da obra, na Rua Fernando Abott, 1290.
“Estamos agora na colocação das telhas junto ao telhado e, posteriormente, vamos trabalhar no cercamento da área. Isso é outra etapa que deverá ter seu custo, como toda a edificação. Mas temos muitos detalhes na construção do Santuário. Hoje não poderíamos dar uma data de conclusão. Temos uma previsão de que, talvez, dentro de uns 60 a 90 dias poderemos estar com a capela, com o Santuário, praticamente concluído”, afirma Swarowsky, integrante da comunidade União de Famílias de Schoenstatt.
LEIA TAMBÉM: Santuário de Schoenstatt comemora 45 anos
Publicidade
A obra conta com a colaboração de diversas comunidades do Movimento de Schoenstatt. A missa será celebrada a partir das 9h30, pelo bispo dom Aloísio Dilli. Segundo a assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Sara Vincensi, será feita e lida a ata do documento do novo Santuário no local. “O documento faz parte da pedra angular do Santuário, e também serão repostos os documentos que já existiam. Duas urnas serão colocadas nesse espaço. E essa celebração é praticamente a última antes da inauguração do Santuário. Contamos com a perspectiva alegre de que em breve poderemos fazer essa bênção com o altar e com tudo que compõe o local”, observa Sara.
Para a irmã Claudete, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, o novo espaço é resultado de um trabalho de dedicação e amor, e será um lugar de encontro com Deus. “Nós damos nossa colaboração humana nessa iniciativa que é de Deus, que constrói, que oferece. Nós fazemos nossa parte no sentido de colaborarmos com Ele com a nossa história de vida, com nosso esforço em viver os ensinamentos de Jesus. E por isso nós queremos oferecer esse lugar a Deus através de Maria, nossa Mãe”, apontou a religiosa.
LEIA TAMBÉM: Novas ações são realizadas junto à Capela Mãe de Deus
Publicidade
Sacerdotes de outras regiões e lideranças locais são esperados para a celebração, assim como os schoenstattianos, que são convidados a levar cadeira e sombrinhas para acompanhar o lançamento da pedra angular.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade