A primeira solicitação para o resgate do dinheiro do programa Receita Certa pode ser realizada no site ou app do Nota Fiscal Gaúcha até esta terça-feira, 15. O valor disponibilizado é uma forma de premiação trimestral aos consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra. A ação do governo do Estado, lançada em agosto, tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do incremento da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio.
O pagamento será realizado por meio de Pix (com CPF) ou depósito em conta-corrente ou poupança ativa do Banrisul indicada pelo cidadão. O resgate só é possível para contas vinculadas ao CPF do cadastro no programa NFG. Inicialmente, o valor mínimo de resgate é de R$ 5,00 e deve ser solicitado em “meus prêmios”, por meio do aplicativo e do site do Nota Fiscal Gaúcha. Antes de consultar o saldo a receber, é preciso verificar se a versão do app está atualizada.
Caso o cidadão não atinja o valor mínimo para resgaste no trimestre, o prêmio acumulará e ficará disponível para resgate quando atingir o limite mínimo. Mais de 9 mil contribuintes precisam realizar a correção dos dados da conta disponibilizada para depósito, pois o erro das informações está impossibilitando o pagamento. Em torno de R$ 64 milhões podem ser entregues a mais de 1,5 milhão de gaúchos.
Publicidade
LEIA MAIS: ‘Receita Certa’ dará prêmios em dinheiro a todos os participantes do Nota Fiscal Gaúcha
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.