Faleceu na manhã deste domingo, 29, em Florianópolis, Santa Catarina, o médico pediatra Ibanez Lara, aos 86 anos. Conforme relato de um dos melhores amigos, doutor Sandor Hoppe, o comunicado veio por intermédio de uma das filhas, às 11 horas. O corpo do médico, que era natural do Rio de Janeiro, mas viveu grande parte da vida em Santa Cruz do Sul, será cremado e as cinzas serão trazidas para o município. Após, será encomendada uma missa de 7º dia, cuja data e horário serão divulgados.
De acordo com Sandor, Lara teve uma complicação decorrente de um problema agudo intestinal, do qual já havia tratado e, inclusive submetido à cirurgia tempos atrás. Ele estava sedado e internado na UTI desde sexta-feira, 27. Ibanez morava em um apartamento na capital de Santa Catarina. Os três filhos moravam atualmente em São Paulo.
Desde que separou da ex-esposa, também já falecida, mudou-se de Santa Cruz para Floripa, mas segundo conta, Sandor, nunca perdeu o vínculo e a amor pela cidade. “Ele gostava de vir para cá, pois eu o levava para jantar e sair nos lugares onde ele via e reencontrava pessoas muito queridas dele. Se hospedava na pensão Sandor Hoppe”, brinca. “Sentimentos, perda e saudade. Foram 58 anos de convivência. Me dói muito. Sentimos muito, eu minha esposa e meus filhos”, lamentou o doutor Sandor Hoppe.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Conheça a história da empresa mais antiga de Santa Cruz, sob nova administração
Luiz Fernando Kuhn, o Ike, colaborador da Gazeta Grupo de Comunicações, outro grande amigo de Lara, se referiu ao pediatra como uma pessoa muito conhecida e de muita vivência social e cultural em Santa Cruz do Sul. “Doutor Ibanez teve uma vida social intensa, gostava de receber os amigos em sua casa, tanto que me recordo que, em meados dos anos 70, chegou a transformar a garagem da casa dele em uma boate, no Bairro Goiás”, comenta. “São inúmeras e inúmeras famílias santa-cruzenses que tiveram seus filhos aos cuidados médicos dele”, ressalta Ike.
Além de pediatra de muitas crianças santa-cruzenses, Ibanez Lara foi presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Mauá, quando houve a transferência do Bairro Centro para o Higienópolis, e também é um dos médicos cuja trajetória faz parte da história da empresa mais antiga de Santa Cruz do Sul: a Clínica Vida Nova, conhecida como o antigo Sanatório do Kaempf.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.