Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Peça teatral leva educação e conhecimento a 1,6 mil estudantes do Vale do Rio Pardo

Os municípios de Herveiras, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz receberam no mês de setembro o Espetáculo teatral Zum, Zum, Zum, A União Faz a Vida, iniciativa oferecida pela Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo, por intermédio do Programa A União Faz a Vida. Conforme a coordenadora do programa na Sicredi VRP, Fabiana Bartholomay, a exibição recebeu um público de 1.630 crianças de escolas parceiras, em um total de oito exibições. “Com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, a peça teatral leva educação e conhecimento a centenas de estudantes. Para o programa é gratificante levar a um público tão significativo os conceitos e a prática do cooperativismo”, salientou.

Na sexta-feira, 18, as duas últimas apresentações aconteceram no Ginásio Segefredo Werner, em Vera Cruz, com a presença de 450 estudantes. Os demais municípios, Herveiras, Venâncio Aires e Vale Verde, receberam, respectivamente, 190, 740 e 250 crianças para assistirem ao espetáculo do Programa A União Faz a Vida, que neste ano completa 20 anos de atividades. “A peça teatral é mais uma forma de comemorarmos os 20 anos de atividades do programa junto com aqueles que também são acreditadores de um mundo melhor para todos”, destacou Fabiana.

ESPETÁCULO

Publicidade

O Espetáculo Zum, Zum, Zum é produzido pela Liga Produção Cultural, de Porto Alegre, para o público de faixa etária entre seis e 10 anos. A peça teatral itinerante, que tem textos e músicas de Renato Mendonça e direção de João Pedro Madureira, é voltada para a sustentabilidade, pois conta com materiais recicláveis para a confecção de figurinos, cenários e adereços. A iluminação é toda em LEDs, o que exige um baixo custo de energia.

O enredo da peça é baseado na divertida aventura da cadeirante Leona, seu irmão Artur e uma pequena abelha. A apresentação ainda conta com os personagens da Rainha Mau-Mau e do Cacunda, que não sabem o valor da cooperação e lutam para que o mal vença sobre o bem. Durante a encenação são destacados os valores como respeito, união e amizade como formas de superar desafios. As ações realizadas pelos irmãos junto à abelhinha fazem com que os demais conheçam a importância dos verdadeiros valores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.