Cultura e Lazer

Peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” será apresentada em Santa Cruz do Sul

Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, a peça Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade será apresentada em Santa Cruz do Sul com promoção da Gazeta do Sul. O espetáculo estará no Teatro Mauá nesta terça-feira, a partir das 20h30.

Os ingressos estão disponíveis no site da BlueTicket, com opção de meia-entrada e desconto para os assinantes da Gazeta do Sul. Quem preferir pode adquirir sem taxas, comprando diretamente na Casa de Clientes Gazeta, localizada na Rua Ramiro Barcelos esquina com a Tenente Coronel Brito.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz busca preservar tradições de Páscoa dos imigrantes alemães

Publicidade

O espetáculo, com texto de Paulo Afonso Lima, vem apresentando uma turnê de sucesso pelo Brasil. Mais de mil apresentações já foram realizadas, atraindo em torno de meio milhão de espectadores.

O ator e produtor da peça, Rogério Fabiano, é o responsável por reviver a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas sob o pseudônimo de Allan Kardec. 

LEIA TAMBÉM: Desistir não era opção: moradora da região celebra recuperação após AVC aos 26 anos

Publicidade

A atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e a esposa de Allan Kardec, Amélie Gabrielle Boudet. A mãe de Kardec, Madame Rivail, Madame Plainemaison e a amiga do protagonista, Justine Frenard, são interpretadas por Ana Carolina Rainha.

ENomes como Claudio Gardin – que interpreta o professor Fortier, o padre católico e o tio Maurice – e Hudson Moreira – como o Mago Lacazze, o professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espírito da Verdade – também compõem o elenco de Um Olhar para a Eternidade. 

Comando de peso

Com a direção de Ana Rosa, considerada uma das maiores atrizes do País, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por quem busca respostas às suas indagações e por aqueles que creem na eternidade da alma. Ana se diz muito entusiasmada por diversos aspectos. 

Publicidade

O primeiro deles por se tratar da vida e obra de Allan Kardec. Também pelo texto de Paulo Afonso Lima que, segundo ela, é uma obra de arte, e por orquestrar o talento e sensibilidade dos atores no elenco. “É um exercício que me revigora, como atriz que sou, e me entusiasma como diretora a cada ensaio”, enfatiza. 

Ana Rosa é espírita praticante há mais de 30 anos e dirige as peças O Cândido Chico Xavier e Violetas na Janela, ambas em cartaz há 15 anos. Ela subiu ao palco pela primeira vez com apenas 15 dias de idade, em um espetáculo de sua cidade natal, Promissão, em São Paulo. Marcando recordes, em 1997 ela entrou para o Guinness Book como a atriz recordista em participação de telenovelas, posto que mantém até hoje. 

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.