Mais do que embarcar em uma história, repleta de personagens singulares, a nova peça da Andarilhos Companhia Teatral pretende fazer a plateia buscar o que de mais belo há dentro de si mesmo. A Estrada para o Novo Mundo, com apresentação única em Santa Cruz do Sul, no Espaço Camarim, em 3 de novembro, às 20 horas, é um espetáculo sobre generosidade, amor, afeto e esperança. Sobre a busca por um mundo “tão bonito quanto cadarço de cabelo”. Uma mensagem para todas as idades.
LEIA MAIS: Santa Cruz em Foto 2018 exibe a mostra ‘Asan em Retratos’
Dois artistas de rua, um tanto antagônicos, levam o público na busca por esse novo mundo. Ranzinza, pessimista e um tanto irritadiço, apesar de cheio de afeto, Bastião é o contraponto da encantadora Utopia. Na procura por um lugar onde os sonhos sejam possíveis, ele percorrerá muitos universos repletos de personagens pitorescos.
Publicidade
“Em tempos de cólera, ‘A Estrada para o Novo Mundo’ tem os contornos de um espetáculo imprescindível e fundamental. Nos faz rir e chorar, nos tira do conforto e nos acalenta, nos faz, acima de tudo, acreditar que um mundo melhor é possível”, conta o diretor Dmitri Rodrigues.
Debruçada em clássicos da literatura, como Dom Quixote, O Pequeno Príncipe e O Corcunda de Notre-Dame, a pequena fábula promete sensibilizar os corações mais ácidos. O espectador mais atento poderá deparar ainda com outros autores e mensagens escondidas aqui e ali. Obras que de certa forma, falam sobre olhar para o outro com ternura. O espetáculo, com cerca de uma hora e meia de duração, é voltado aos diferentes públicos, independente de idade. Basta querer sonhar.
Publicidade
“O texto, que mistura esse universo de fábulas, sonhos e tem momentos dramáticos, inclusive com críticas sociais, permite que a peça seja assistida tanto por crianças como por adultos. Cada um interpretará a mensagem de um jeito. Levará algo dela. É uma peça para unir as pessoas nessa busca por um mundo melhor e para se permitir sonhar com uma sociedade um pouco mais fraterna”, afirma Rodrigues.
Podem ser adquiridos na loja Agridoce (Rua Marechal Floriano, 248) ou pelos telefones 51-996547275 e 51-995884955. O valor é R$ 20,00.
Publicidade
Esta é a terceira peça que a Andarilhos traz a Santa Cruz do Sul. O grupo de atores de Rio Pardo também foi responsável por O Gran Circo Verona e Francisco. Mais uma vez, o espetáculo tem dramaturgia própria, com texto inédito.
FICHA TÉCNICA
A Estrada para o Novo Mundo
Publicidade
- Quando: 3 de novembro, 20h
- Onde: Espaço Camarim
- Elenco: Daryane Silveira, Cássio Mello, Viviane Vieira, Maicols Rocha, Jones Mallet, Lívia Aguiar, Miguel Rodrigues e Mateus Cunha
- Direção e iluminação: Dmitri Rodrigues
- Dramaturgia: Leticia Mendes
- Arte e fotografia: Gelson Pereira
- Cenografia: Mateus Cunha
- Projeção: Eduardo Sos
This website uses cookies.