Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Pearl Jam lança ‘Gigaton’ no próximo dia 27

É com muito barulho que o Pearl Jam lança seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, Gigaton (Universal Music), em 27 de março. É o décimo primeiro disco de estúdio. A banda iria pôr o pé na estrada já no dia 18, iniciando em Toronto, Canadá, a primeira perna de sua turnê mundial, mas decidiu adiar em função do coronavírus. No entanto, outra novidade é que no dia 25 fãs de vários países poderão ter a experiência de ouvir o disco no cinema, com o sistema Dolby Atmos (DA), tecnologia de som surround de alta qualidade. No Brasil, o site do Pearl Jam lista Canoas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo para receber a experiência.

Em Canoas, The Gigaton Listening Experience vai passar em uma das salas UCI que funcionam dentro do Park Shopping, na Avenida Farroupilha, 4545. Será um evento audiovisual histórico para qualquer fã da banda, que apostará na imersão da plateia para conectar-se por meio da tecnologia DA, com a audição do disco na íntegra. Já que esse sistema de som imersivo ainda é novo para o mercado consumidor, os fãs do Pearl Jam terão uma oportunidade única de ouvir o álbum de uma maneira completamente diferente.

A experiência será engrandecida com efeitos visuais criados com curadoria de Evolve, o cineasta e artista por trás do clipe para o primeiro single, Dance of the Clairvoyants. Os ingressos ainda não estão disponíveis, mas a página oficial dentro do site do Pearl Jam está constantemente atualizando informações. Por lá, inclusive, existe a possibilidade da confirmação de novas salas de cinema até o dia da exibição.

Publicidade

Imprensa
Foi num espaço equipado com o sistema Dolby Atmo que alguns jornalistas ouviram o disco em primeira mão, com a presença do vocalista e líder da banda, Eddie Vedder. Ele estava acompanhado de sua filha. O Mix esteve lá por intermédio da Agência Estado. De bom humor, o cantor encheu copos e brindou com tequila. Vedder brincou que sua audição, prejudicada por anos de rock and roll, ficou mais abalada depois de muito tempo ouvindo o disco novo em volume alto.

“Espero que o sacrifício tenha valido a pena. Quando entramos no nosso laboratório, esperamos um milagre acontecer. Há um mistério no processo criativo. Você pode meditar ou rezar, mas às vezes acontece, às vezes, não. Dizer que houve uma certa mágica envolvida nesse projeto seria um pouco de autoconfiança demais para alguém como eu, mas acho que vocês vão ouvir. Estou feliz de compartilhar esse disco”, disse. Ele descreveu o processo como altamente colaborativo com os outros integrantes da banda – Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria). Ou seja, os de sempre.

De fato, com caixas de som nas laterais e no teto da NeueHouse, em Los Angeles, deu para perceber as nuanças das 12 faixas de Gigaton. Os fãs que ficaram surpresos com o som meio Talking Heads do primeiro single, Dance of the Clairvoyants, podem ficar tranquilos. O resto do álbum é mais Pearl Jam, com o vocal poderoso de Vedder, músicas fortes na guitarra e algumas baladas – ainda que temperadas com tons psicodélicos, eletrônicos e até órgão de igreja em River Cross, que fecha o disco.

Publicidade

Onde ouvir
No Brasil, as seguintes cidades e salas de cinema receberão a experiência:
Canoas-RS – UCI Canoas
Curitiba-PR – UCI Palladium
Fortaleza-CE – UCI Parangaba
Manaus-AM – UCI Manaus
Rio de Janeiro-RJ – UCI New York City Center
Rio de Janeiro-RJ – UCI Park Campo Grande
São Paulo-SP – UCI Jardim Sul
São Paulo-SP – UCI Santana

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.