Se já estava previsto entre os covers da noite não há como saber, mas “Imagine”, hino da paz imortalizado por John Lennon, veio bem a calhar no show do Pearl Jam deste último sábado, 14, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em sua quarta passagem pela capital paulista, a banda tocou em clima de pesar pelo atentado terrorista que deixou mais de 120 mortos em Paris na sexta, 13.
Com o símbolo da paz na camiseta, Eddie Vedder desejou “todo o amor a Paris” e arriscou frases em português: “Ainda temos muito o que superar juntos”. A pele da bateria de Matt Cameron também ganhou estampa da Torre Eiffel, que virou símbolo do atentado. Em mais de três horas de show, a banda enfrentou temporal e problemas técnicos, que forçaram uma pausa de dez minutos. O vento forte que soprou no Morumbi balançou a complexa estrutura do palco, com lâmpadas coloridas que desciam e subiam.
Com jogo de cintura, Vedder emendou a acústica “Elderly Woman Behind The Counter In a Small Town”, que não estava na setlist, enquanto os técnicos corriam para fazer os ajustes no palco. Na sequência entrou “Even Flow”, fazendo a plateia inteira vibrar com o solo de Mike McCreedy, seguida da romântica “Come Back”.
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Se no espetáculo coube improvisos, a chuva parece que foi coreografada: começou a cair exatamente no refrão de “Better Man”, emocionando alguns fãs —e causando desespero a outros, que correram para se abrigar nas laterais cobertas do estádio.
Driblando as intempéries e o clima de tensão, a banda mostrou energia do começo ao fim. Após abrir com três músicas não tão conhecidas, “Long Road”, “Of the Girl” e “Love Boat Captain”, agitaram a plateia em “Do the Evolution”, um de seus primeiros hits.
Além de “Imagine”, a lista de covers incluiu a já tradicional “Rockin’ in the Free World”, the Neil Young, e “All Along The Watchtower”, de Bob Dylan. Sem miséria, o grupo de Seattle caprichou nos dois bis, com sete ou oito músicas cada. Nem as luzes acesas do estádio intimidaram a banda, que continuou tocando até quase meia noite. A emoção ficou por conta dos clássicos “Sirens”, na segunda entrada, e “Black” e “Alive” na terceira.
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