A segunda caminhada noturna promovida pelo Coletivo Pé no Chão ocorre a partir das 20 horas desta sexta-feira, 18, Linha Cereja, Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. O ponto de partida e de chegada é a Igreja Evangélica Luterana, próximo à ponte de ferro. O objetivo é percorrer, em grupo e de forma guiada, 10 quilômetros por estradas da localidade. A participação é gratuita. Os interessados devem levar água, repelente e lanterna. Se chover forte, a atividade será adiada.
Este é o segundo evento dessa natureza realizado pelo Pé no Chão, coordenado por Michel Anton, Rose Fischborn e Demétrio de Azeredo Soster. No mês passado, cerca de 40 pessoas percorreram, à noite e a pé, as linhas Bohnem e Bauermann, em Rio Pardinho. “Foi uma primeira experiência muito legal”, lembra Demétrio. “Todos participaram com muito entusiasmo.”
O que a “Pé no Chão” se propõe a fazer é incentivar as pessoas que são adeptas de caminhadas, de todos os níveis e idades, a percorrerem as trilhas e estradas do interior de Santa Cruz do Sul e região de forma sistemática. Com isso, para além das questões relacionadas ao desenvolvimento turístico da região, são trabalhados aspectos como saúde física e mental, convivência em grupo, desenvolvimento pessoal e contato com a natureza.
Publicidade
LEIA MAIS: Lagoa dos Patos é a nova aventura de Demétrio Soster
Serviço
- O quê: Caminhada Noturna
- Onde: Linha Cereja
- Hora: 20 horas
- Partida: da Igreja Evangélica, junto à ponte de ferro, em Rio Pardinho
- Fones/Whats: (51) 99966 5206 (Michel); (51) 99995 0106 (Demétrio) e (51) 99431 8695 (Rose).
- Promoção: Coletivo Pé no Chão
- Apoio: Editora Catarse e Santaventura
O coletivo
O coletivo Pé no Chão é uma empresa especializada em caminhadas por trilhas e estradas da região. O objeto é incentivar a prática de hiking (caminhada) e trekking (caminhada com acampamento), mas também incentivar o desenvolvimento do turismo sustentável. O Pé no Chão é formado por Michel Anton, 35 anos – há cinco anos, guia de trilhas da Santaventura –, Rose Fischborn, 34 anos, acadêmica de Educação Física, trilheira e ciclista contemplativa, e por Demétrio Soster, 54, cicloturista, escritor especializado em esportes de aventura e professor universitário.
No dia 2 de abril, a partir das 15h30 na Ecovila Karaguatá, em Rio Pardinho, ocorrerá a Trilha Karaguatá, com duas horas de caminhada em meio à agrofloresta. “Contratamos um guia especializado, pagamos uma taxa de uso da trilha e oferecermos um lanche ao final, com fogueira. Por isso haverá taxa de inscrição”, explica Demétrio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: ‘O sonho da sombra’ é o novo livro de poesia de Demétrio Soster
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade