Olá, meus amigos. André Black por aqui, com o Pé na Estrada, programa da Rádio Gazeta FM 107,9. No último fíndi, o Rancho, em Vera Cruz, sediou prova de Veloterra, de motos. Pablo Braga ficou em 1º e Lúcio Fabiano da Silva em 3º, ambos da SMR Arrancadas, na categoria VX3 Nacional. Agora se preparam para prova noturna de Arrancadas para motos no dia 9 de novembro, no Autódromo de Santa Cruz.
E a turma dos Amigos do Alambrado, de Santa Cruz do Sul, marcou presença em Tarumã. Ao lado, um registro de Roberto Marcelo Jacobs, o Beto, em uma visita ao box da piloto Thaline Chicoski, que corre na Copa HB20. Os Amigos do Alambrado montaram acampamento desde quinta-feira e receberam pilotos como Hugo CiBien e Djalma Piveta e amigos para saborearem um bom churrasco.
Na reta final da disputa da temporada na Copa Truck, o piloto Felipe Giaffone, que aparece comigo na foto, segue firme na liderança. Também, ele anda sempre no pelotão da frente. Em Tarumã, saiu como líder, e pisa fundo em busca de mais um título. Giaffone tem 204 pontos, seguido de Danilo Dirani, com 172; André Marques, com 165; Willington Cirino, com 162; e Raphael Abbate, com 137. A próxima etapa é em Curvelo (MG).
Publicidade
No último fim de semana também ocorreu etapa da Copa Hyundai HB20 no autódromo de Tarumã, e o Pé na Estrada marcou presença para conferir tudo de perto. Ao lado está o carro da piloto Renata Camargo, a Cat Plus, que chegou na sétima colocação. Ela e Thaline Chicoski, que chegou em terceiro, são as únicas mulheres que se colocam no grid dessa categoria.
Tarumã também sediou no fíndi a sétima etapa da temporada da Copa Truck. E o piloto Leandro Totti, que fotografei enquanto concedia entrevista, fez a pole e venceu a corrida número 1 de ponta a ponta. Ele estava muito competitivo e vibrou com seu retorno ao pódio. O piloto Danilo Dirani foi o vencedor na corrida número 2, nesta rodada dupla que o público pôde apreciar em solo gaúcho.
O gaúcho Vítor Genz, do carro ao lado, radicado em Porto Alegre, subiu no lugar mais alto do pódio em Tarumã, no último fíndi, e com uma etapa de antecedência tornou-se o grande campeão da NascarBrasil. Parabéns para o Vítor! Para refletir: “Gente feliz não enche o saco”. Fé em Deus… e Pé na Estrada!
Publicidade
O brasileiro Felipe Nasr, ex-Fórmula 1, é o atual campeão das 24 Horas de Le Mans, nada menos do que da centésima edição, no ano passado. Assim, ele corre por lá, neste fíndi, como uma das grandes estrelas, e a expectativa de vitória é total. Seria uma maneira de fazer novamente história nessa prova, uma das mais charmosas do automobilismo.
Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin, vai fazer sua estreia em uma das provas mais tradicionais de longa duração do planeta, as 24 Horas de Le Mans. Ele vai homenagear a montadora Cadillac, do seu carro, com uma mensagem no seu capacete. Drugovich é de Curitiba e já foi campeão da Fórmula 3. Vale a pena ficar de olho no carro dele porque o moço acelera forte! Desejamos que tenha pleno êxito nesse novo desafio.
O piloto brasileiro Augusto Farfus, de Curitiba, piloto oficial da BMW, já triunfou nas famosas 24 Horas de Nürburgring, Dubai e Daitona. Agora quer a cereja do bolo, que são as 24 Horas de Le Mans. Para refletir: “Um bom final de semana! Seja feliz, pois gente que é feliz não enche o saco”. Fé em Deus… e Pé na Estrada!
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.