Olá, meus amigos! André Black por aqui com o Pé na Estrada, programa da Rádio Gazeta FM 107,9. Começo desejando os parabéns às mulheres pela passagem do seu dia. Um olhar mais atento às competições do automobilismo no Brasil percebe com nitidez a presença cada vez maior das mulheres nesse universo. Na esteira da piloto Bia Figueiredo, temos novos talentos surgindo, como Bruna Tomaselli (Stock Series), Rafaela Ferreira e Cecília Rabelo (F4 Brasil)e Aurélia Nobels (Ferrari Driver Academy). Na Stock Car, temos Babi Rodrigues como chefe da equipe Hot Car e as engenheiras Rachel Loh (A.Mattheis Ipiranga Racing) e Erika Prado (Cavaleiro Sports).
O brasileiro André Negrão, da equipe Alpine, vai participar de uma bateria de testes oficiais no fim de semana na pista de Sebring, nos Estados Unidos, em preparação antes da etapa de abertura do WEC, o Mundial de Endurance da FIA, no dia 17. De volta à categoria LMP2, em que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019, o atual vice-campeão está confiante e adaptado ao modelo A470.
LEIA TAMBÉM: Pé na Estrada: Lucas Kohl na Pro Series
Publicidade
A primeira corrida internacional do atual campeão do Rally dos Sertões, o piloto Rodrigo Varela, não poderia ter sido melhor. Em uma parceria impecável com o experiente navegador Lourival Roldan, Varela estreou com vitória na classificação geral da categoria UTV do South American Rally Race (SARR), principal prova da Argentina. Após 4,2 mil quilômetros, eles terminaram a disputa com uma expressiva vantagem de 1h21min40s sobre os argentinos Diego Blas/Azategui Conrado. Cinco dos dez primeiros lugares da categoria UTV foram conquistados por brasileiros no “mini Dakar”.
O santa-cruzense Dudu Fuentes vai representar o Rio Grande do Sul no Marcas Brasil Racing (MBR) – Campeonato Interestadual de Marcas. Ele guiará o Toyota Etios #125 na equipe Ouro Car Racing, pela categoria Super. Fuentes já foi vice-campeão do Marcas 1.6 (B), três vezes vice-campeão Marcas/Turismo 1.4 (A) e vice-campeão Super Turismo RS, e tem duas vitórias nas 12 Horas de Tarumã. O número 125 é uma homenagem ao piloto vera-cruzense Giovane Pick. A primeira etapa ocorrerá neste domingo, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM: Pé na estrada: jogadoras do Flamengo
Publicidade
A Fórmula Truck está de volta com a primeira etapa no fim de semana em Guaporé. No domingo, serão realizadas duas baterias. A temporada deste ano será disputada em oito etapas. A última será em Cascavel, nos dias 2 e 3 de dezembro. As disputas serão nas categorias GT Truck e Fórmula Truck. Na categoria GT Truck estarão os caminhões com motores eletrônicos, com 800cc, mais 10%. Já a categoria Fórmula Truck abrigará os caminhões motores a bomba injetora, com potência de 700cc, mais 10%. O santa-cruzense Márcio Rosa, radicado em Canoas, vai disputar a segunda temporada na categoria.
Janet Guthrie completou 85 anos na terça-feira. Ela foi a primeira mulher a se classificar e competir nas 500 Milhas de Indianápolis e 500 Milhas de Daytona. Liderou uma corrida da Nascar. Formada em Física, sonhava em ser astronauta. Para refletir: “Se hoje em dia as mulheres ainda brigam por inclusão no esporte, imaginem como era nos anos 1970, quando Janet Guthrie estava nas pistas.” Fé em Deus… e Pé na Estrada!
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.