Olá! Pela segunda vez na história, a Turismo Nacional agita Santa Cruz do Sul neste final de semana, como a Gazeta do Sul e o Pé na Estrada detalham. Entre cerca de 60 carros estará o da dupla da foto, o gaúcho Luis Carlos Ribeiro (de amarelo), de Bom Retiro, que disputou o título em 2021, e Peter Ferter, de Dourados (MS). Anteciparam à coluna que estão com ótima expectativa, pois seus carros estão bem ajustados.
Um formador de campeões
O automobilismo brasileiro celebra um grande formador de campeões, o paulista Altemir Mauro de Oliveira Dias, chamado de Mestre Maurão (na foto, o terceiro a partir da direita). Amigo e segundo pai: foi assim com Ayrton Senna, Tony Kanaan, Luciano Burti, André Ribeio, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Sérgio Jimenez e Gaetano Di Mauro, entre os mais de 200 pilotos que formou. Na foto, recebeu uma emocionante homenagem no Velocitta, de Fernando Julianelli, CEO da Vicar, e de pilotos.
Um título depois de 22 anos
O piloto Felipe Drugovich (comigo na foto), curitibano, fez história no último fim de semana, em Monza, ao sagrar-se campeão antecipado da Fórmula 2 mundial. Ele conquistou o campeonato para o Brasil depois de 22 anos (quando Bruno Junqueira venceu a então F 3000). E Felipe não perdeu tempo: estará em equipe da F1, a Aston Martin, como piloto de desenvolvimento dos carros em 2023.
Publicidade
Brutos roncam em Tarumã
Os brutos da Copa Truck têm o maior desafio para os freios em Tarumã neste final de semana, onde ocorrem a sétima e a oitava etapas da modalidade. A pista é uma das mais desafiadoras da temporada, conforme Roger Lusa, engenheiro de aplicação da Fras-le. Os pilotos devem optar por manter pastilhas de freio de uma etapa para a outra. Serão quatro provas, sábado, 17, e domingo, 18. O líder é Beto Monteiro.
Varela/Mazzei, reis dos Sertões
Rodrigo Varela (à esquerda, na foto) e Maheus Mazzei foram os grandes campeões do Rally dos Sertões. A prova teve distância que permitiria cruzar uma vez e meia a Europa e ocorreu de Foz do Iguaçu a Salinópolis,
no Pará. Foram campeões na classe UTV, mais competitiva da categoria, disputada em 7.216 quilômetros, e eles chegaram só 5 minutos e 46 segundos antes de Rodrigo Luppi/Maykel Justo.
Decisão fica para o Bahrein
O terceiro lugar da Alpine em Fuji leva a briga para a última etapa, em novembro, no Bahrein, no mundial de Endurance, a WEC. Na foto, o carro de André Negrão, Lapierre e Vaxiviere. É isso! Acredite sempre em você: nunca desista dos seus sonhos. Fé em Deus e… Pé na Estrada! E uma ótima etapa de Turismo Nacional e de Copa Truck para todos!
Publicidade