Olá, meus amigos. André Black por aqui com o Pé na Estrada, programa da Rádio Gazeta FM 107,9. O Brasil segue fazendo bonito no Rally Dakar. O encerramento será neste domingo. Os destaques são Marcelo Medeiros em 10º nos quadriciclos, Lucas Moraes em terceiro na categoria T1+ dos carros e Gustavo Gugelmin como navegador do líder Austin Jones nos protótipos leves. Na mesma categoria, Pamela Bozzano e Carlos Sachs são 34º e Ênio Júnior e Luciano Gomes, 36º. Nos UTVs T4, Bruno Conti de Oliveira é 6º, Cristiano Batista é 24º e Rodrigo Luppi de Oliveira, com Maykel Justo, é 31º.
Força feminina nas pistas
A paulista Sabrina Paiuta surgiu como revelação da motovelocidade nas categorias de formação e agora é destaque na Espanha. A categoria Superbike/Supersport 600cc é exclusiva para as mulheres. A mineira Natália Xavier começou no kart, foi finalista da seletiva britânica da Fórmula Women e agora busca apoio para disputar a Clio Cup espanhola. É a força feminina nas pistas!
Di Grassi na Fórmula E
O Campeonato Mundial de Fórmula E começará sua temporada 2022-2023 no circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Uma das principais novidades é a estreia de Lucas Di Grassi na equipe indiana Mahinda Racing. Com um título, dois vice-campeonatos e três terceiros lugares, o brasileiro é uma referência na categoria de carros elétricos. O retrospecto no México é positivo. Ele conquistou vitórias em 2017, 2019 e 2021.
Publicidade
Sette Câmara empolgado
Sérgio Sette Câmara, mineiro de 24 anos, está empolgado para a terceira temporada na Fórmula E. Ele vai competir pela equipe chinesa NIO333 Racing. Com um chassis menor e 60 quilos mais leve, os carros da terceira geração apresentam um trem de força frontal adicional e uma potência de 100 kW a mais do que era visto na Gen2, chegando agora a 350 kW e velocidade máxima de 322 km/h.
Fittipaldi no WEC e na IMSA
Pietro Fittipaldi estará presente no World Endurance Championship (WEC) e na temporada da International Motor Sports Association (IMSA), campeonato mundial e norte-americano de Endurance, respectivamente. Com isso, o piloto de 26 anos terá a oportunidade de disputar provas lendárias, como as 24 Horas de Daytona e Le Mans. O irmão Enzo, de 21 anos, segue como piloto da Carlin na Fórmula 2.
Sem Truck e Nascar
Santa Cruz do Sul não vai receber a Copa Truck e a estreia da Nascar Brasil Sprint Race. O motivo é a nova fase de obras no autódromo, para solucionar problemas da pista, que estava “esfarelando”. As intervenções também colocam a presença de outras categorias em xeque. Para refletir: “Importante é, dentro de tudo que vivemos, alguma coisa fazer diferença sobre todas as outras”. Bom fim de semana a todos. Fé em Deus… e Pé na Estrada!
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade