A Pé de Coelho Filmes comemora mais uma conquista. E desta vez, o troféu vem lá do Nordeste. Na noite desse domingo, 12, o curta Através de Ti levou o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular, no 12° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O evento aconteceu na cidade de Floriano, Piauí, e reuniu realizadores de audiovisual de todo o País.
Conforme o diretor do filme, Diego Tafarel, a participação na mostra foi um dos momentos mais singulares do ano, já que envolveu a integração de atores, diretores e cineastas reconhecidos. “Foi uma semana maravilhosa em termos de experiência e aprendizado. Todos os dias as salas de exibição estavam lotadas. Isso deu muito ânimo e motivação”.
Para Tafarel, a conquista do prêmio Juri Popular confirma que as produções da Pé de Ceolho Filmes se relacionam com o público. “É um troféu que vamos guardar com muito carinho. Esse era o prêmio que eu mais queria ganhar. Volto feliz e com a certeza de que investir em cultura é investir em um País melhor, com uma massa crítica ativa”, complementa.
Publicidade
Além da mostra de filmes, outros destaques do evento foram as oficinas de animação com Jackson Abacatu, Direção, Produção e Direção de Arte com Fabi Penna, e Workshop de Roteiro com Paulo Betti. Ele também recebeu o prêmio de melhor ator pelo filme A fera na selva.
Diretor do filme, Diego Tafarel ao lado do também premiado, Paulo Betti
Foto: Divulgação
A mostra
Publicidade
De 8 a 12 de novembro, a cidade de Floriano, no Piauí, se transformou no maior celeiro cinematográfico do Brasil. Considerado inovador, já que protagoniza o cinema em uma região do País onde até pouco tempo não se ouvia falar em produção, difusão e distribuição de vídeos e filmes, o evento projeta realizações locais e nacionais para o cenário artístico brasileiro e até mundial. Este ano, a novidade do encontro ficou por conta da categoria que premiou filmes de curta-metragem ficção ou documentário produzidos em aparelho de celular. Também concorreram produções de curta-metragem, documentário, ficção, animação, longa-metragem ficção e documentário.
O curta
Ao longo de 16 minutos, o curta Através de ti aborda uma narrativa sobre amor, cumplicidade e descobertas. Quando três amigos fazem uma viagem para a serra, encontram, além de momentos intensos, aspectos que despertam novos sentimentos. Trata-se de uma produção que faz um recorte sobre como podem se desenvolver as relações humanas. O curta foi gravado no município de Cazuza Ferreira e tem a co-produção de Kiko Ferraz Stúdios e Estúdio Azul.
Publicidade
CRÉDITOS
Elenco:
Catharina Conte
Nicolas Vargas
Samuel Reginatto
Publicidade
Equipe Técnica:
Direção e Roteiro: Diego Tafarel
Produção Executiva: Alessandro Montelli
Produtor Associado: Beto Picasso
Direção de Fotografia: Lucas Ferreira
Assistência de fotografia: Gui Carpes
Direção de Arte: Maiara Fantinel
Assistência de Arte: Bianca Eickel
Montagem: Diego Tafarel
Som Direto: Ricardo R. da Rosa
Trilha Original: Robson Bitencourt
Estúdio de Mixagem: KF Studios
Mixagem: Kiko Ferraz
Foley Adicional: Renato Galimberti
Edição de som: Robson Bitencourt, Daniel Behar, Gui Carpes, Zé Correa
Coordenação de Finalização: Lucas Ferreira
Direção de Produção Maiara Fantinel, Bruna Dalla Méa, Marcela Schild, Bianca Eickel
Assistência de Direção: Bruna Dalla Méa
Figurino e Maquiagem: Marcela Schild
Legendas: Maiara Fantinel
Tradução inglês: Dany Horta
Tradução Espanhol: Luis Constantino
Geração de DCP: Daniel Dode
Músicas:
Publicidade
“Amor Marginal”
Composta e Interpretada por Johnny Hooker
“Não vou me acostumar”
Composta e interpretada por Zé Correa
“The way”
Composta e interpretada por Wannabe Jalva