O presidente do PDT, Nilo Barboza, foi o entrevistado pelo jornalista Ronaldo Falkenback na Rádio Gazeta 107,9 FM nessa segunda-feira, 29, na sequência das conversas com os dirigentes partidários, tendo como foco as eleições de outubro.
A legenda trabalhista é a que tem o maior número de filiados em Santa Cruz do Sul, superando 2,3 mil. Nos últimos dias, por exemplo, foram mais de 40 novos integrantes aptos, inclusive, para integrar a nominata para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Esse é um dos objetivos do PDT: ampliar o número de vagas no Legislativo. Atualmente, conta com a representação de Bruno Faller, em seu segundo mandato.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Presidente do MDB questiona a lisura do atual governo municipal
- Republicanos garante que será fiel à prefeita Helena
- União Brasil projeta dobrar as cadeiras do Legislativo
Quanto à majoritária, Barboza adiantou que o PDT está no governo, mas isso não é uma garantia de que integrará a campanha de reeleição da prefeita Helena Hermany (Progressistas), caso ela seja candidata. “A prefeita disse que está bem de saúde e quer concorrer. Eu disse, com toda a sinceridade, ‘como eu queria ter o poder de passar essa informação e garantia da minha fala, sobre a composição, mas o PDT tem um diretório e é livre’. Vamos ouvir o diretório para ver o que acontece”, afirmou.
O presidente Barboza acrescentou ainda que há cogitação da indicação de um nome para vice, mediante pesquisa de intenção de voto, e essa indicação do PDT poderia ser o atual vereador Bruno Faller. “Ele é uma liderança, mas isso é uma questão de diálogo e de construção”, reforça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙