Política

PDT analisa opções e não descarta apoio à situação

O presidente do PDT em Santa Cruz do Sul, Nilo Barboza, foi o entrevistado dessa sexta-feira no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos presidentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e falou sobre preparativos e expectativas para o pleito.

Barboza revelou que apesar de ter deixado a base governista em junho deste ano, isso não é necessariamente um impedimento para um eventual apoio do PDT ao candidato da situação, cujo nome permanece indefinido. Enquanto isso, seguem as conversas com os demais grupos. Já houve encontros com o PT e com o PL, bem como data para reunião com o Podemos. Acerca do PP, apesar de o presidente Henrique Hermany ter afirmado que não resta mágoa e as portas estão abertas para o PDT, não houve convite.

LEIA TAMBÉM: Sessões da Câmara de Vereadores não serão mais transmitidas ao vivo

Publicidade

Ao comentar sobre os critérios a serem analisados pela sigla antes de bater o martelo, Barboza afirmou que ter reconhecimento e as demandas atendidas dentro do Executivo serão os principais pontos exigidos. A desatenção a eles, inclusive, foi o motivo do rompimento com a atual gestão. “Esse entendimento é uma das coisas que serão cobradas das futuras majoritárias.” Na compreensão dele, é fundamental que o prefeito tenha conhecimento sobre tudo dentro do governo. “Na minha casa eu sei onde ficam as goteiras.”

A data da convenção ainda não foi marcada. De acordo com o presidente, o evento servirá para formalizar o apoio do PDT a alguma das chapas e homologar os pré-candidatos ao Legislativo. A nominata terá os 18 nomes permitidos pela nova lei eleitoral e não houve dificuldade para preencher as vagas femininas, enfatizou Barboza. Com mais de 2,3 mil filiados em Santa Cruz, a expectativa do partido é manter a cadeira na Câmara, atualmente ocupada por Bruno Faller, e tentar eleger um segundo vereador.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.