Quase cinco quilômetros de pavimentação asfáltica, acompanhada de uma ciclovia na lateral, é o projeto que começa a sair do papel nesta semana, com a abertura do edital de concorrência para o recebimento de propostas de empresas interessadas em executar os trabalhos de asfaltamento da estrada de Linha Hansel, em Venâncio Aires. Com a adesão do município ao programa Badesul Pimes Prodetur + Turismo, haverá investimentos do Ministério do Turismo, no total de aproximadamente R$ 10 milhões.
A abertura dos envelopes das empresas está marcada para 22 de agosto, às 9 horas, na sala de reuniões da Prefeitura. O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, prevê que os trabalhos na via se iniciarão perto do fim do ano. O asfalto é um sonho e uma demanda de anos, especialmente dos moradores da localidade e regiões próximas. A obra terá extensão de 4,7 mil metros e sete metros de largura, além de uma ciclovia paralela, com mais 2,5 metros de largura.
LEIA TAMBÉM: Abertura da licitação para pavimentação da estrada Bruno Pritsch será nesta quinta-feira
Publicidade
O incremento no projeto de pavimentação possibilita ainda uma rota para os adeptos ao ciclismo, já que vai ligar a localidade com a ERS-422 e a Vila Deodoro. A ciclovia será construída no lado direito da estrada, no sentido da cidade à Linha Hansel.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade