Como ficou abaixo do nível da rua, primeiro piso é tomado pela lama após cada chuva
Morador da esquina entre a Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e a Rua Dom Henrique Froehlich, no Loteamento Alvorada, no Bairro Linha Santa Cruz, Antelmo Stoelbenn convive com um problema ocasionado pela pavimentação da rua com bloquetes. Segundo ele, a elevação foi de 40 centímetros acima do nível do prédio da família, construído em 1989.
Com isso, mesmo uma breve pancada de chuva provoca alagamento no primeiro piso do prédio, que abriga uma loja de produtos agropecuários, a garagem e um galpão. Ele enviou ofício ao Ministério Público sobre o problema, já que havia alertado a Prefeitura sobre a questão antes da conclusão da pavimentação.
O secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul, Edmar Hermany, informou que a Prefeitura já tem conhecimento do caso. Entretanto, enfatiza que não se trata de um problema originado na atual administração. Conforme Hermany, ainda neste semestre deve ser feita uma nova travessia para a canalização do fluxo de água no local.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Moradora critica resultado de obras da Corsan no Schulz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.