Santa Cruz do Sul

Pavimentação da Bruno Pritsch deve ser concluída quatro meses antes do prazo

Santa Cruz do Sul vive um momento de expansão econômica muito grande, com o surgimento de novas áreas residenciais. Isso tudo tem tido um reflexo no trânsito da cidade, ocasionando dificuldades nos horários de pico em diversos pontos.

Atenta à transformação pela qual o município vem passando, a Prefeitura vem colocando em prática um importante plano de mobilidade humana, que busca trazer segurança e agilidade aos deslocamentos da população e da produção agropecuária e industrial.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura assina termo de início das obras da Bruno Pritsch

Publicidade

Uma dessas obras está bastante próxima de sua conclusão. A pavimentação da Estrada Bruno Pritsch, iniciada no mês de março, estabelecerá uma nova rota entre a RSC-287 e a zona Sul da cidade. O trecho de 2,5 quilômetros, entre a Rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de Linha João Alves, será um caminho alternativo entre os dois pontos, como um novo anel viário entre Santa Cruz e a rodovia estadual, dispensando o trajeto pelo centro e a BR-471.

E os trabalhos estão andando de forma bastante ágil. A expectativa da Ditrevi Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação, é de que, se as condições climáticas permitirem, a Estrada Bruno Pritsch seja totalmente pavimentada e sinalizada até 22 de dezembro, restando apenas atividades complementares, como plantio de gramas e acabamentos para o início de janeiro. Caso cumprida a meta, a obra será entregue com cerca de quatro meses de antecedência em relação ao prazo previsto no contrato.

LEIA TAMBÉM: Licitação para asfaltar a Estrada Bruno Pritsch já tem empresa vencedora

Publicidade

Conforme o engenheiro da empresa, Henrique Mezzomo, a chuva foi o principal desafio para o desenvolvimento dos trabalhos. “Apesar das dificuldades e retrabalhos causados pelos excessos de chuvas a obra andou bem, estamos com os serviços adiantados e cumpriremos o prazo.”

Todos os serviços de drenagem estão concluídos e, até esta sexta-feira, 24, a empresa deve atingir 100% dos meios-fios executados. Além disso, na próxima semana devem ser concluídos os serviços de imprimação da base da pista e a colocação de brita nos passeios, deixando-a pronta para a aplicação do asfalto. Desta forma, a pavimentação asfáltica deverá começar já na terça-feira, se não houver chuva. Em uma última etapa, ocorrerá a instalação da sinalização de trânsito, instalação de defensas adicionais e a colocação de grama em alguns taludes.

Para a prefeita Helena Hermany, tornar realidade mais uma obra tão esperada pela comunidade é motivo de satisfação, ainda mais quando ela irá representar um importante facilitador no deslocamento das famílias. “Tudo o que mais queremos é encurtar os caminhos da nossa população, para que possam ter mais tempo juntos em casa”.

Publicidade

Confira alguns números da obra da Estrada Bruno Pritsch:

  • Aproximadamente 2.300 cargas de solo movimentadas;
  • Aproximadamente 5.000 metros de meio-fio instalados;
  • 4.800 metros de redes de água potável instaladas;
  • 4.400 metros de redes de drenagem pluvial instaladas;
  • 900 cargas de materiais britados aplicados;
  • 380 metros de defensas metálicas instaladas;
  • Também serão instalados 60 metros de defensas e serão usadas aproximadamente 115 cargas de asfalto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.