Oktoberfest

Pavilhão da Agricultura Familiar é inaugurado oficialmente

Na tarde desta quinta-feira, 13, foi inaugurado oficialmente o pavilhão da Agricultura Familiar, na 37ª Oktoberfest. Autoridades do estado, região e município participaram do ato. Após, os presentes realizaram uma visita aos estandes dos 50 expositores que estão comercializando os seus produtos no local.

O extensionista rural da Emater-RS Ascar, Carlos Corrêa da Rosa agradeceu a confiança da organização da festa, que fez o convite para ele coordenar o espaço. Para Rosa, o pavilhão é uma realização histórica. “Um agradecimento especial também aos agricultores que aceitaram o desafio de vir a Santa Cruz do Sul e expor em uma feira que é nova para a agroindústria familiar. Estamos superando as expectativas, com alguns percalços, porém sempre procurando acertar e fazer o melhor para isso.”

LEIA TAMBÉM: FOTOS e VÍDEO: caminhada da Maturidade Ativa reúne milhares de pessoas na Marechal Floriano

Publicidade

Rosa ainda destacou a variedade de produtos que estão disponíveis nos estandes. “Temos queijo com lavanda, geleia com cerveja, é uma infinidade. São produtos diferenciados e é isso que estamos trazendo para a festa.” Após, a presidente da Coordenação Executiva da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, frisou que a inauguração é um divisor de águas na Festa da Alegria. “Dentro de um evento que celebra a cultura germânica, a cultura da região e tudo que representa dentro da economia do nosso estado, nada mais justo que um espaço como este. Precisávamos realmente dar um destaque e era um grande desafio que tínhamos.”

Também esteve presente na inauguração oficial o presidente da Emater do Rio Grande do Sul, Alex da Silva Corrêa. “É um início para potencializar um espaço definitivo na feira e buscar mais recursos.” Representando a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Bruna Foggiatto, que é diretora do departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da pasta, participou da cerimônia. Em sua fala, ela citou que o programa estadual de Agroindústria Familiar é uma política importante no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Segunda edição do Oktoberskate será neste sábado

Publicidade

A prefeita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany encerrou o ato de inauguração. Ela complementou as falas, mencionando os incentivos que são necessários para os produtores rurais. “Temos que dar condições para o interior. Por isso estamos levando internet, rede trifásica e água para o interior. Trabalhamos arduamente para isso e estamos muito felizes por esse espaço maravilhoso.”

Como chegar no pavilhão

O pavilhão da Agricultura Familiar está localizado ao lado do Ginásio Poliesportivo, aos fundos da Casa da Afubra e bem em frente ao espaço do Senac Garden. É fácil de chegar no local. Basta entrar no Parque da Oktoberfest, seguir pela esquerda, passar os pavilhões 2 e 3, entrar na via ao lado da Afubra e seguir reto.

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.