Esportes

Paulo Wanderley e Marco La Porta inscritos na eleição para presidente do COB

Após o fechamento do período de inscrições, nesta quarta-feira, 11, foram divulgadas as duas chapas que irão disputar a eleição do Comitê Olímpico do Brasil para o ciclo de Los Angeles 2028. O atual presidente Paulo Wanderley buscará a reeleição tendo como parceiro de chapa Alberto Maciel Júnior. A outra chapa será composta por Marco La Porta e pela medalhista olímpica Yane Marques.

LEIA MAIS: Jaque Weber faz análise do ciclo de Paris e projeta Los Angeles 2028

Paulo Wanderley é o atual presidente do COB, assumindo o cargo em 2017 após a prisão de Carlos Arthur Nuzmann. Ele atuou por mais de 15 anos como presidente da Confederação Brasileira de Judô antes de ir para o COB. Seu vice é Alberto Maciel Júnior, que era presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e assumiu a vice-presidência do COB em maio deste ano após a saída de La Porta.

Publicidade

Marco La Porta era vice-presidente do COB, eleito no último pleito em 2020. Após alguns desentendimentos com Paulo Wanderley, ele deixou o cargo no começo do ano para compor uma candidatura de oposição ao atual mandatário. Ele terá ao seu lado Yane Marques, medalhista olímpica no pentatlo moderno em Londres 2012 e que até o começo do ano era presidenta da Comissão de Atletas do COB. A CACOB teve um papel fundamental na eleição de Paulo Wanderley e La Porta em 2020, votando em bloco na chapa que acabou sendo eleita. Agora, a tendência é que os atletas apoiem a chapa de La Porta e Yane Marques.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.