Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

mudança

Paulo Pimenta volta à Secom e reconstrução do Rio Grande do Sul fica sob responsabilidade da Casa Civil

Foto: Ronaldo Falkenback

O ministro Paulo Pimenta voltará nesta quinta-feira, 12, a comandar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Pimenta deixou o cargo em maio para comandar a pasta extraordinária criada para atuar na reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes que devastaram o Estado.

A mudança foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira, 10. A pasta será desativada e suas responsabilidades serão transferidas para uma secretaria da Casa Civil, que será criada. O novo órgão será extinto em 20 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: A menos de um mês do dia da votação, eleitores devem atualizar e-Título

Publicidade

Um novo secretário, que cuidará da reconstrução do Estado afetado pelas chuvas, não foi indicado e deve ser nomeado apenas durante a cerimônia de criação do órgão. Rui Costa, ministro da Casa Civil, deve ir ao Rio Grande do Sul, para um ato simbólico de passagem de bastão no assunto. Laércio Portela foi nomeado ministro interino durante a ausência de Pimenta na pasta, mas não teve sua realocação divulgada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile