Paulo Henrique Marques falou sobre a saída do Santa Cruz em entrevista ao jornalista Leandro Porto, da Rádio Gazeta. Para o treinador, a campanha ruim no Gauchão motivou a saída, em comum acordo. Segundo Marques, a equipe vai em busca de um ‘fato novo’, que possa resultar em uma reação. Com dois pontos em cinco jogos, o Galo ocupa a lanterna na tabela.
“No futebol, o fato novo surge como um milagre e acontece o inesperado. É o que vai ser buscado pelo Santa Cruz agora. O sentimento é de frustração. Algumas contratações não deram resultado. Muitas vezes, não dá certo. Estávamos com um mecanismo tático consolidado e perdemos os laterais por lesão, que eram importantes na nossa saída de bola. Ainda tivemos um zagueiro fora. Produzimos para ter mais pontos, mas infelizmente, os resultados não vieram”, avaliou.
LEIA MAIS: Paulo Henrique Marques deixa o Santa Cruz em comum acordo
Publicidade
Marques torce para que o clube possa retomar o caminho das vitórias. “É um clube honesto, que cumpriu tudo o que foi tratado. Enfrenta dificuldades, o que é normal para um clube que ficou dez anos fora da elite. Investiu bastante no patrimônio. A direção não é culpada de nada e faz o possível”, observou.
O treinador foi contratado no fim do ano passado e ajudou na montagem do elenco. “Eu sempre falei que teríamos dificuldades, principalmente por vir da Série A2. O campeonato é complicado, tem jogo a cada três dias. Temos poucos treinos. O desgaste é muito grande. São fatores que influenciam bastante no desempenho”, explicou. “Os torcedores precisam ir no estádio, com o espírito de apoio. Os jogadores estão tentando e precisam dessa força”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙