O prefeito de Candelária, Paulo Butzge (PSB), foi reconduzido para o segundo mandato no comando da Prefeitura no início da noite de ontem, em solenidade de posse na Câmara de Vereadores. Ele seguirá no cargo por mais quatro anos, agora tendo como vice Nestor Ellwanger, o Rim (PP). Na sessão solene também houve a posse dos 13 vereadores eleitos em 2 de outubro do ano passado. A sessão começou sob a presidência do vereador mais votado, Gésimo Daniel Bernardy (PDT), que conduziu o juramento e a assinatura do termo de posse dos parlamentares.
Após pequeno intervalo, ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara para o exercício de 2017. A única chapa inscrita recebeu os votos de todos os vereadores, elegendo para a presidência Cristina Rohde (PSDB), Marco Antônio Larger (PP) como vice e Jaira Diehl (PSB) como secretária. A nova presidente solicitou em seguida para que os demais parlamentares conduzissem ao plenário o prefeito Paulo Butzge e o vice Nestor Ellwanger para o juramento e assinaram do termo de posse.
Butzge, em seu discurso, disse estar iniciando um novo ciclo e que, ao lado da equipe de governo, irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para fazer Candelária crescer e gerar qualidade de vida para a população. Ao final, em sessão extraordinária da Câmara, a vereadora Sandra Gewehr se licenciou, pois irá assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Em seu lugar houve a posse do primeiro suplente do PSB, Jairo Radtke.
Publicidade
This website uses cookies.