A partir deste fim de semana, os sábados da Rádio Gazeta FM 107,9 serão ainda mais alegres. E com o alto astral e a energia de um dos mais tarimbados comunicadores em atividade no Rio Grande do Sul. Quando disser o seu “olá” no microfone, às 9 horas, o inconfundível Paulo Beneduzi inevitavelmente vivenciará uma viagem no tempo.
Que certamente não será apenas dele: terá a companhia dos fiéis ouvintes da emissora. Paulo se verá transportado para o início dos trabalhos da rádio, no ano de 1980, quando ele chegou à empresa, na qual atuou por três décadas e meia. É, portanto, uma volta para casa.
E é assim que ele, aos 67 anos, considera essa nova etapa em sua exitosa carreira. “Estar de volta para mim é motivo de muita alegria, e imensa honra”, sintetiza. “De certo modo, é o passo que para mim significa a plena realização profissional. Estive aqui desde o começo e, depois de alguns anos afastado, é um orgulho retornar.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Programa Voo Livre chega à edição 300 na 99,7 FM
Quando se desligou da emissora, investiu em uma caminhada pela vida pública, como vereador e também como secretário de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Teve ainda uma passagem pela Rádio Santa Cruz. Mas então veio a possibilidade de retomar o seu projeto na Gazeta.
E, de forma simbólica, justamente no horário que o consagrou, no princípio de sua trajetória na casa. Foi na grade entre as 9 horas e o meio-dia que ele firmou o seu vozeirão junto à comunidade regional e do Estado, no programa “Gazeta Tempo 80”. Afinal, a emissora fora fundada em 1980, seguia a inesquecível década de 1980, e o dial, no AM, era 1.180.
Publicidade
Agora, de retorno à Gazeta FM 107,9, vai comandar o “Sábado Alegre”, no mesmo horário das 9 horas ao meio-dia, com muita música, informação e descontração. Suas marcas registradas de toda uma vida. Que começou em 22 de agosto de 1956, em Muçum, onde nasceu, mas de onde sua família se mudou para Lajeado quando tinha três anos. Aos 16 ingressou em rádio em Encantado, e depois se transferiu para a Independente, de Lajeado. Estava com 22 anos quando chegou à Gazeta.
LEIA TAMBÉM: Gazeta FM 107,9 é a rádio mais lembrada pelos ouvintes no interior gaúcho
Ele recorda que, no princípio, a emissora era eminentemente musical, mas nos anos seguintes iniciou a transição para o jornalismo, o noticiário e a informação em tempo real e integral. Mais adiante, apostou forte no esporte, as duas áreas que hoje projetam a marca em todo o Estado. Não por acaso, é a rádio mais lembrada na pesquisa Top of Mind em todo o interior do Rio Grande do Sul, já por há anos.
Publicidade
Porém, sem jamais descuidar da boa música, apreciada pelos ouvintes. “Fico muito feliz com a receptividade que estou tendo da atual equipe da casa, tanto dos colegas com os quais já pude conviver, em meu tempo na emissora, quanto da turma mais jovem. Vai ser maravilhoso trocar essa experiência com esse grupo e interagir”, afirma. “E tenho certeza absoluta de que com os ouvintes rolará essa mesma empatia.”
O gerente-executivo de rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, diz que a chegada de Beneduzi é o primeiro ato do ano 45 da emissora. “É muito simbólico. É alguém respeitado e reconhecido, que esteve lá no começo, e agora compartilha novamente a sua rica história de vida conosco e com os ouvintes. Nome consagrado não tem tempo, época ou idade. Bem-vindo, Beneduzi”, sintetiza.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙