O novo diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori, foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 4, pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo vice de futebol, Emílio Papaléo Zin. Durante os 45 minutos de entrevista coletiva, falou mais de aspectos estruturais e menos de questões pontuais, como o momento vivido pelo clube.
Autuori elogiou o treinador Alexander Medina e a direção, por optar pela permanência do uruguaio em meio às críticas sofridas por ele. “O Inter tem uma comissão técnica de alto nível. O Medina tem uma coisa extraordinária que é saber ler o contexto sem ferir suas ideias, princípios e valores. Nisso ele é extraordinário”, disse. “Julgamos resultados, mas não o trabalho. Parabenizo em relação à continuidade do Medina. Precisamos dar o tempo de um ciclo para, no fim, fazermos uma análise”, completou.
Há 23 anos. Autuori teve a sua primeira passagem pelo clube. Como o técnico, participou das campanhas que levaram o Inter à semifinal da Copa do Brasil e ao vice-campeonato Gaúcho. Ele explicou a função que vai desempenhar no clube a partir de agora. “Procurar fazer com que os dirigentes entendam as ansiedades e as necessidades que todo o treinador tem. E também fazer com que o treinador entenda as necessidades que o clube tem”, detalhou.
Publicidade
Confira a entrevista coletiva completa de Paulo Autuori
This website uses cookies.