Esportes

Paulo Autuori deixa o Internacional e acerta com o Atlético Nacional

Diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori foi anunciado nesta segunda-feira, 3, como técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. Aos 66 anos, ele será apresentado no próximo dia 13, quando a equipe enfrenta o Once Caldas pela liga colombiana. Autuori será o substituto de Pedro Sarmiento, demitido após empate com o América de Cali pela 15ª rodada. A saída do dirigente é uma surpresa no contexto colorado. O clube colombiano anunciou o acerto com Autuori sem haver qualquer especulação ou informação de saída nos bastidores.

LEIA MAIS: Internacional inicia semana com foco no duelo contra o Flamengo no Rio

Autuori chegou em abril ao Beira-Rio com a missão de cumprir o papel de diretor técnico, cargo que o Inter buscava desde que o presidente Alessandro Barcellos assumiu o clube. Após sua chegada, a direção também contratou William Thomas, executivo que estava no Avaí e havia trabalhado com Autuori no Athletico-PR.

Publicidade

Autuori passou pelo Atlético Nacional, entre o fim de 2018 e a metade de 2019. A última equipe que havia treinado foi o Athletico, quando era coordenador e assumiu como técnico depois da demissão de Dorival Júnior. Depois, passou pelo Goiás como coordenador técnico antes de chegar ao Internacional.

Autuori iniciou a carreira no futebol nos anos 1970, como preparador físico, e em seguida virou treinador. Comandou diversos clubes no Brasil e no exterior, incluindo as seleções do Peru e Catar, e conquistou títulos relevantes como o Brasileirão de 1995 pelo Botafogo e duas vezes a Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005).

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.