Em meio a um momento de tensão no movimento municipalista devido às propostas em discussão no Congresso Nacional que reduzem as receitas e aumentam as despesas da Prefeitura, o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno (MDB), tomou posse como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nesta semana. Ele recebeu o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e vai dirigir a entidade até o ano que vem.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem dois prefeitos na nova diretoria da Famurs
Em seu primeiro discurso como presidente, Salerno afirmou que a inovação será um dos aspectos centrais de sua gestão e prometeu diálogo com todos os gestores municipais, independente da posição política. “As bandeiras partidárias e as diferenças ideológicas ficam para as disputas eleitorais”, afirmou. A posse ocorreu durante o 40º Congresso dos Municípios, na terra natal do novo dirigente.
Publicidade
Entre os temas no radar das prefeituras estão o piso nacional da enfermagem e a implantação do teto para a cobrança de ICMS dos combustíveis, além da ampliação da redução do IPI.
LEIA TAMBÉM: Famurs debate investimentos estaduais na duplicação de rodovias federais gaúchas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade