Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça Desportiva

Paulão pode receber gancho de seis jogos e Brasil de Pelotas perder mandos de campo por confusão em Rio Grande

O zagueiro Paulão, do Internacional, será denunciado pelo TJD/RS por ter arremessado um rolo de esparadrapo em direção a torcedores do Brasil de Pelotas no final da primeira partida da semifinal do Gauchão, realizada no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, no sábado, 11.

O procurador do TJD/RS, Alberto Franco, assistiu ao vídeo divulgado pelo XASC (Xavantes de Santa Catarina) e disse que o jogador será enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – provocar o público durante partida, prova ou equivalente. Segundo ele, a suspensão em caso de punição é de duas a seis partidas.

Além deste fato, o procurador ainda fará uma denúncia em razão dos incidentes ocorridos nas arquibancadas. Torcedores brigaram, entraram em conflito com a polícia e uma menina de 11 anos chegou a ter uma crise asmática em meio aos gases do spray de pimenta utilizado na confusão. O Brasil será enquadrado no artigo 213 e pode ser multado entre  R$ 100 e R$ 100 mil. Como o jogo ficou parado por 45 minutos após o intervalo, o clube pode sofrer perdas nos mandos de campo.

Publicidade

Reserva com Diego Aguirre, Paulão já esteve envolvido em outro episódio com torcedores neste ano. No mês passado, ele respondeu aos colorados que xingaram Jorge Henrique depois da vitória diante do Veranópolis, na Serra Gaúcha. Em 2014, xingou um internauta no Instagram e denunciou gritos de ‘macaco’ após Gre-Nal realizado na Arena do Grêmio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.