Categories: Cultura e Lazer

Paula, do ‘BBB19’, é indiciada por intolerância religiosa

A vencedora do Big Brother Brasil 19, Paula Sperling, foi indiciada nessa quinta-feira, 18, pelo crime injúria por preconceito relacionado à intolerância religiosa. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela praticou o crime contra Rodrigo Ferreira França, que também participou do programa na edição de 2019.

LEIA MAIS: Filho de santa-cruzense revela o motivo de ter sido desclassificado do BBB

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) afirma que após “a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana”. “O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça.”

Publicidade

Ela teria praticado o crime dentro do programa. “Tenho medo do Rodrigo. Ele mexe com esses trecos… ele sabe cada Oxum [divindade de matriz africana] deles lá. Nosso Deus é maior”, afirmou Paula. Ela venceu o BBB 19 na noite da sexta-feira, 12, e ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. Alan Possamai foi o vice-campeão.

Apesar de frequentes críticas feitas pelo público nas redes sociais ao longo do programa, o BBB 19 registrou a maior votação do reality show em toda a história no paredão que resultou na eliminação de Elana com 202.406.432 votos.

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.