Nessa quinta-feira, 3, a Patrulha Maria da Penha, os órgãos de proteção à mulher, Emater e Secretaria de Assistência Social realizaram uma roda de conversa na localidade de Linha Cachoeira, nas dependências da Escola Osvaldo Cruz. O encontro tem por objetivo transmitir para as mulheres informações sobre o ciclo da violência e as formas de como são perpetradas no ambiente doméstico, bem como os locais e números para denúncia e orientação.
Além disso, foram desenvolvidas dinâmicas para fomentar o altruísmo e o fortalecimento do trabalho em grupo na garantia da proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Estiveram presentes os patrulheiros da Patrulha Maria da Penha, a extensionista rural social Viviane Röhrs e a representante da Secretaria de Assistência Social, Ellen Nottar.
LEIA MAIS: Estado promove cursos de capacitação para mulheres empreendedoras
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!