Categories: Regional

Patronos da 21ª Feira do Livro destacam valorização de obra local

A 21ª Feira do Livro de Sobradinho e 10ª Ferarte iniciam nesta quinta-feira, 3, com uma extensa programação durante os quatro dias de evento. E neste ano, três autores foram escolhidos como patronos, por conta do livro “Sobradinho Construindo sua História”. E o reconhecimento de uma obra local foi destacado pelos escritores Lizandro de Lima Rocha, Rosemeri Heringer e Sara Wachholz, que participaram na manhã desta terça-feira, 1º, do Giro Regional.

O livro, lançado no ano passado, traz um importante acervo histórico e cultural de Sobradinho. “Para nós é um motivo de orgulho muito grande. Tem muitas pessoas que desenvolvem bons trabalhos na área aqui em Sobradinho e não são valorizados. É importante esse reconhecimento”, destaca Sara, que falou também da importância do material para utilização nas escolas.

Já Rosemeri salientou o fato da obra ter sido levada até mesmo para a Itália. “É muito gratificante ter participado desse livro. E isso abre precedentes para que possamos fazer outro”, comenta. Lizandro ainda lembra que muitas entidades não contribuiram com o livro porque não contam com um acervo organizado. Os três ainda agradeceram a Prefeitura e a Casa de Cultura pela escolha de seus nomes.

Publicidade

A programação da Feira do Livro inicia na quinta-feira, com o Festival de Danças, às 13 horas, no Ginásio Castelão. A abertura oficial ocorre na sexta, 4, na Praça 3 de Dezembro, às 9 horas, com apresentação da Banda Municipal e a presença de autoridades.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.