Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Calçadão da Floriano

Patrola danifica fios e prédio comercial fica sem luz

Rompimento ocorreu na noite dessa quinta

Uma patrola que era usada nas obras do Calçadão da Floriano, em Santa Cruz do Sul, danificou os fios de energia do Edifício Embaixador. O fato ocorreu no fim da tarde dessa quinta-feira, 22. Nesta sexta, 23, um gerador teve que ser alugado pelo condomínio para que os estabelecimentos situados no prédio pudessem abrir as portas.

A síndica do edifício, Andreia Habekost, explicou que primeiro a energia do prédio ficou em meia fase e, por volta das 19 horas, já não havia mais luz. Ela aguarda o contato das autoridades para que o condomínio não arque com os prejuízos.

LEIA MAIS: MP cobra Prefeitura e empresa sobre demora na obra do Calçadão

Publicidade

Para evitar maiores prejuízos e perder um dia de trabalho, a síndica alugou um gerador que já está instalado desde às 9 horas. Uma equipe de eletricistas foi acionada para o conserto. O material encomendando, cerca de 50 metros de cabo, chega na parte da tarde. Depois do cabeamento ser trocado, a RGE precisa ligá-lo à rede.

Enquanto isso, o aluguel do gerador custa R$ 200,00 por hora. Ainda tem a mão de obra e mais o material. O prejuízo total ainda não foi contabilizado. “Na semana passada foi aquele problema com a água em que a rua virou uma piscina, agora o fio arrebentado. O bom seria que houvesse agilidade na obra, com pessoal capacitado que fizesse tudo com profissionalismo, sem prejudicar o comércio.”

Contatada pelo Portal Gaz, a Prefeitura se manifestou por meio de nota, onde afirmou que “não se teve conhecimento” sobre o cabeamento e que irá “apurar demais responsabilidades” em relação ao caso.

Publicidade

“Com relação ao cabo de energia que foi acidentalmente arrebentado, a Prefeitura explica que, devido ao cabeamento ser antigo, e sem sinalização nem envelopamento, não se teve conhecimento da sua existência. A Prefeitura irá averiguar demais responsabilidades quanto à manutenção dessa rede de energia”, diz a nota na íntegra.

LEIA MAIS: VÍDEO: obra na Marechal Floriano causa vazamento de água

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.