Com o objetivo de mostrar projetos voltados à valorização do patrimônio arquitetônico de Santa Cruz do Sul, a área de planejamento urbano do Curso de Arquitetura e Urbanismo e o Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizam na tarde de hoje um seminário sobre a arquitetura eclética de Santa Cruz e ações e políticas de preservação patrimonial.
Conforme o organizador do evento e coordenador da área de planejamento urbano, Luiz Carlos Schneider, a tarde será de troca de experiências e divulgação de projetos científicos e de extensão elaborados por professores e acadêmicos da universidade. Além de mostrar a técnica, o momento, segundo Schneider, será para pensar a memória e a identidade da arquitetura da época da imigração.
O seminário acontece na sala 101, bloco 1, da Unisc, a partir das 13h30. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada. De acordo com o organizador, será uma conversa informal para quem tiver curiosidade sobre o assunto e se interessar em participar.
Publicidade
PROGRAMAÇÃO
13h30 – A arquitetura eclética de Santa Cruz do Sul, com o professor Milton Keller
14 horas – A arquitetura rural da imigração alemã, com a professora Dóris Maria Machado de Bittencourt
Publicidade
14h30 – Qualidade visual das edificações ecléticas de Santa Cruz do Sul, com o professor Luiz Carlos Schneider
15 horas – Um olhar da comunidade sobre o patrimônio tombado, com o professor Sérgio Klamt
15h30 – Projeto de restauro da Casa das Artes Regina Simonis, com o professor Ronaldo Wink
Publicidade
16 horas – Projeto de reforma, com as arquitetas Bruna Vieira Spenner e Leila Copello Bremm
This website uses cookies.