Categories: Cultura e Lazer

Patrícia Steffanello estreia o Alô Gazeta nesta segunda-feira

Os ouvintes da Rádio Gazeta FM 101,7 terão uma nova companhia durante as manhãs a partir desta segunda-feira, dia 1º. Estreia na programação a comunicadora Patrícia Loureiro Steffanello, à frente do Alô Gazeta, das 8 às 11 horas.

Unindo músicas populares de todos os gêneros, as primeiras notícias do dia, horóscopo e a previsão do tempo, a proposta do programa é ser uma companhia cheia de alto astral para começar o dia. Segundo o gerente de produtos das rádios, Pepe Soares, a programação musical não será composta apenas por sucessos ou clássicos, mesclando gêneros e focando nas músicas conhecidas pelo público.

“A pessoa precisa conseguir cantar a música que está tocando no Alô Gazeta. A ideia é justamente essa, de descomplicar a vida de manhã”, ressalta. A respeito da contratação de Patrícia, Pepe elogiou a naturalidade e o profissionalismo da comunicadora que assume o estúdio da Gazeta FM 101,7 nesta semana.

Publicidade

“A Patrícia é super bem-humorada e tem uma larga experiência em rádio. Ela estar trabalhando hoje conosco é um desejo de muitos anos. Efetivamente, agora as coisas combinaram. Ela ama a rádio, e isso as pessoas vão perceber quando a ouvirem na programação a partir do dia 1º.”

Patrícia considera o convite para integrar o time da Gazeta uma honra e se diz feliz por voltar à sua terra natal, Santa Cruz do Sul, onde nasceu e se criou. “Quando Deus nos dá um dom e podemos de alguma forma colocá-lo a serviço da comunidade, a satisfação é imensurável”, enfatiza.

Ela conta que seu estilo de comunicação é espontâneo e gosta de trabalhar de uma forma descontraída, dinâmica e alegre, e é assim que pretende levar a programação do Alô Gazeta para os ouvintes. A história de Patrícia com a Gazeta começou há muitos anos.

Publicidade

Antes mesmo de trabalhar em rádio ela era ouvinte assídua, pedia músicas e visitava a 101,7 para ver os comunicadores trabalhando.”Há algumas semanas, quando entrei no estúdio para me inteirar do sistema, parei diante da janela, admirei longamente a vista e, por um instante, voltei no tempo. E hoje, 25 anos depois, retorno ao mesmo estúdio, só que, desta vez, quem cumpre com a missão de comunicar sou eu.”

Perfil

Patrícia Steffanello tem 39 anos, nasceu em Santa Cruz do Sul, mas reside em Candelária há 11 anos, e é mãe e esposa. Formada em Marketing e especialista em Marketing Digital, ela também é musicista e se diz apaixonada pelos movimentos culturais. Seu programa favorito nas horas vagas é maratonar séries e filmes na tevê.

A carreira da comunicadora começou cedo, em 1996; aos 15 anos, passou a trabalhar como operadora em uma emissora de rádio. “A partir dali, tive certeza que sabia exatamente o que queria fazer pelo resto de minha vida: comunicar”, frisa.

Publicidade

“Para mim, o rádio é isso, missão! Somos companhia para tantas pessoas, chegamos a elas em tantos lugares, em diversas situações, e de tantas formas diferentes. Por muitas vezes, somos sua alegria, seu consolo, sua calma ou energia, ou ainda seu único acesso a informação.”

Em sua trajetória profissional, passou pela RBS, atuou em produtoras e trabalhou durante 15 anos na Rádio Sorriso dos Vales, como repórter e comunicadora. Depois teve uma passagem pela Rádio GVC, do grupo Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul. Há dois anos tornou-se também sócia-proprietária de uma agência de marketing e comunicação, onde permanece até hoje.

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.