Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

crime ambiental

Patram de Cachoeira do Sul flagra descarte irregular de resíduos em Candelária

O 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Cachoeira do Sul registrou uma ocorrência de crime ambiental nessa quinta-feira, 3, em Candelária. Trata-se de possível descarte irregular de resíduos praticado pela Prefeitura do município, em uma área que pertence à Administração, localizada em Linha Boa Vista.

Por volta das 15h30 dessa quinta, os policiais militares estiveram na área e confirmaram a irregularidade. Foi feito registro do fato e encaminhado para o Ministério Público e para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que devem tomar as providências necessárias.

LEIA TAMBÉM: Espaços para as crianças e pavimentação: veja o que pedem os eleitores da Zona Sul de Santa Cruz

Publicidade

Segundo a ocorrência, foram flagrados equipamentos da Prefeitura retirando rejeitos acumulados em um terreno às margens da ERS-400 e da RSC-287 e levando para a área em Linha Boa Vista, onde o material era enterrado de forma irregular. O descarte inapropriado é considerado crime ambiental. Durante a atividade, foram utilizados uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba.

De acordo com o diretor municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Candelária, Walter Fernando Schimidt Auler, o departamento foi comunicado sobre a ação da Patram ainda na tarde dessa quinta. O local em questão, segundo explicou, trata-se da central de recebimento de resíduos de poda, onde podem ser descartados itens como galhos e madeira. “É tudo autorizado”, afirma.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: empresário de Santa Cruz é vítima do “golpe da facção”

Publicidade

Na hora da ação dos policiais ambientais, o secretário de Agricultura, João Francisco Rodrigues, estava no espaço, contudo não tinha a licença em mãos. A equipe do departamento, então, na sequência, providenciou uma cópia, que, segundo Auler, foi levada pela Patram. “Além disso, tem uma placa lá, informando sobre o licenciamento”, pontuou.

Ele destaca ainda que não houve apreensão de nenhum veículo ou máquina. Os policiais, no entanto, teriam deixado uma notificação, listando alguns cuidados que devem ser tomados pela Prefeitura ao depositar os materiais lá. A área, conforme explicou Auler, foi licenciada neste ano, para contribuir com a economia de recursos do Município, uma vez que, anteriormente, o serviço era executado por uma empresa terceirizada.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.