Enfrentando dificuldades financeiras para se manter, a Pastoral da Aids, de Sobradinho, ganhou uma ajuda importante. A entidade recebeu 40 quilos de alimentos não perecíveis em uma ação solidária realizada pelo Sindilojas, após um Workshop gratuito ocorrido na última terça-feira, 19. O evento reuniu 34 participantes e o tema do curso foi “Inteligência Emocional”, ministrado pela master coach Adriana Nunes.
O coordenador da Pastoral da Aids, André Ecke, comemorou a ajuda. Entretanto, ele lembra que a entidade ainda precisa de doações. A pastoral realiza ações destinadas ao acolhimento, aconselhamento, empoderamento e amparo de pessoas portadoras do vírus HIV.
Segundo Ecke, existe todo um trabalho espiritual para a aceitação da doença e encaminhamento de tratamento para portadores do vírus. O município tem, atualmente, 46 pacientes. Dentro deste número, um é de outra cidade e há caso de um paciente que não aceita o tratamento.
Publicidade
Ao ser questionado quanto ao preconceito nos dias de hoje, André disse que ele ainda existe. “Temos muitas famílias pobres e carentes, onde há portadores do vírus, mães com filhos para sustentar que não conseguem emprego e encontram uma dificuldade tremenda devido ao preconceito. Isso acontece com muitos dos portadores da doença, sendo que não é no convívio do dia-a-dia – abraço, aperto de mão, sentar na mesma cadeira, tomar chimarrão, etc. – que vai fazer com que outra pessoa pegue o vírus”, completou André.
This website uses cookies.